Atraso e má qualidade na execução de reforma de apartamento pela construtora

Não respondida
Brasília - DF
23/07/2026 às 20:35
ID: 254702085
SOLICITAÇÃO DE RESSARCIMENTOS INTEGRAL DE VALORES PAGOS SEM A DEVIDA CONTRAPRESTAÇÃO EM DESCUMPRIMENTO DO QUE FOI CONTRATADO.
Firmei contrato com a Bernardes Construtora, com sede em Brasília, para reforma de apartamento no prazo de 120 dias. A obra teve início em 20/10/25 e o término seria em 20/02/26 quando, inclusive, terminei o pagamento total do que foi pactuado.
Assim, estou desde 20 de outubro fora do meu apartamento, OU SEJA 273 DIAS. Isso corresponde a 153 dias SOMENTE DE ATRASO e, infelizmente, ainda não é possível meu retorno porque falta muito serviço a fazer.
Durante esse período foram vários dias sem profissionais trabalhando, promessas não cumpridas, prazos não honrados, serviços de má qualidade o que gerou bastante retrabalho, com custo muito acima do que eu tinha orçado, já que todo o material corre por minha conta. Para exemplificar, somente pintor passaram por lá 03, a pintura não ficou boa e deixaram falhas visíveis.
Depois de muito acreditar nas promessas inverídicas, prazos descumpridos e não mais acreditar na capacidade de entrega da Bernardes, buscarei profissionais para corrigir falhas, terminar o que está inacabado e/ou com má qualidade (marcenaria da cozinha, área de serviço e banheiros) e iniciar a marcenaria da sala que NADA foi entregue.
Resumindo: grande prejuízo que exijo o retorno integral dos valores pagos sem a devida contrapestração. Caso não ocorra, buscarei judicialmente meus direitos.
Destaco que tudo isso, além da questão monetária, causa-me grande desgaste mental e psicológico.