Cliente busca solução para box de mostruário com altura inadequada e falta de retorno do pós-venda.

Respondida
Santo André - SP
08/09/2026 às 14:49
ID: 258476937
Adquiri na Bernô Colchões um box baú de mostruário no valor de R$ 2.000,00. No momento da venda fui muito bem atendida e saí da loja bastante satisfeita. Infelizmente, não estou tendo a mesma experiência no pós-venda.
Após a instalação, percebi que a altura do box com os pés ficou muito alta para a minha necessidade. Meu primeiro contato com o vendedor para buscar uma solução foi realizado no dia 03/08. Desde então, venho tentando resolver a situação diretamente com a loja.
Como primeira alternativa, a loja substituiu os pés originais por pés de borracha mais baixos. A mudança resolveu a questão da altura, porém criou outro problema: por serem de borracha, os pés não deslizam, dificultando bastante a movimentação do box sempre que preciso deslocá-lo.
Desde então, venho solicitando auxílio para encontrar um pé mais baixo e adequado ao box, independentemente do material, desde que seja seguro, funcional e permita sua movimentação.
Também solicitei uma cotação para um novo box baú, mantendo o mesmo padrão do atual em relação à qualidade e à cor, alterando apenas a altura da estrutura para um tamanho menor e mais adequado à minha necessidade.
O vendedor que está acompanhando o meu caso, e que também me informou ser o gerente da loja, já me passou algumas vezes prazos para verificar essas possibilidades e retornar com uma cotação. Porém, os prazos passam e não recebo o retorno prometido, sendo necessário que eu volte a entrar em contato para cobrar uma posição.
Estou aberta a diferentes possibilidades para resolver a situação, inclusive à aquisição de outro box. O que está me incomodando é justamente a postura no pós-venda. Desde 03/08 estou tentando chegar a uma solução, mas continuo sem um posicionamento concreto.
Tenho ciência de que adquiri um produto de mostruário e não estou reclamando dessa condição. Estou apenas buscando suporte para encontrar uma solução funcional para a altura do box.
Espero receber no pós-venda a mesma atenção que recebi no momento da compra e um retorno concreto sobre as alternativas apresentadas.
Meu objetivo continua sendo resolver a situação de forma amigável e permanecer com o produto ou encontrar outra solução junto à própria Bernô. Porém, caso não seja apresentada uma alternativa viável, buscarei exercer meu direito de cancelamento, conforme as condições previstas no contrato assinado no momento da compra.
Loja Berno - Jurubatuba SBC
Compartilhe
Resposta da empresa
08/09/2026 às 16:26
Olá, tudo bem?
Sentimos muito que a situação tenha gerado esse desconforto. Gostaríamos, porém, de esclarecer que, desde o primeiro contato realizado em 03/08, nossa equipe vem prestando atendimento e buscando alternativas para solucionar a questão apresentada em relação à altura do box baú.
Inclusive, antes da publicação desta reclamação, já havia sido realizado contato com a cliente e **um horário de atendimento havia sido previamente combinado para darmos continuidade à tratativa e buscarmos uma solução para o caso**.
A loja também realizou uma primeira tentativa de solução, substituindo os pés originais por pés de borracha mais baixos, justamente com o objetivo de atender à necessidade apresentada. Como essa alternativa acabou não sendo adequada para a movimentação do box, continuamos buscando outra possibilidade que seja segura e funcional.
Reforçamos que **o caso já estava em atendimento e não foi deixado sem suporte por parte da loja**. Nosso objetivo sempre foi encontrar uma solução satisfatória e amigável, e continuamos à disposição para concluir essa tratativa da melhor maneira possível.
Permanecemos em contato com a cliente para dar continuidade ao atendimento e finalizar a solução do caso.
Atenciosamente,
**Bernô Colchões Loja Jurubatuba | São Bernardo do Campo**