Uso de propriedade privada de forma indevida

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

19/04/2024 às 21:36

ID: 187154713

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados Senhores, Venho, por meio deste, formalizar uma queixa contra a empresa BestBuy Travel, pelos graves inconvenientes e prejuízos ocasionados, tanto para mim quanto para outros consumidores, decorrentes de suas práticas comerciais questionáveis.
1. Descrição do Problema: A BestBuy Travel tem anunciado e comercializado estadias em uma propriedade privada listada no https://******* como se pertencesse ao Hotel Mercure. Esta propriedade, apesar de localizada no mesmo local do mencionado hotel, não possui qualquer vínculo com o mesmo, utilizando apenas o serviço de hotelaria que faz parte do condomínio onde está situada.
2. Violações Observadas: : Em outro momento, foi alegado erro sistêmico no anúncio da propriedade, na segunda vez a Sra. Mariana (FUNCIONÁRIA) disse que o anuncio da propriedade estava errada, o que se provou infundado e falso, conforme correspondências oficiais do https://******* que confirmam a veracidade e a conformidade do anúncio da propriedade. - **Danos Morais**: As justificativas inconsistentes fornecidas pela funcionária Mariana, representante da BestBuy Travel, além de carecerem de fundamento, acarretaram prejuízos significativos à minha saúde mental, gerando estresse e desconforto emocional extremo. A BestBuy Travel usa de forma indevida o nome do Hotel Mercure , sem que haja qualquer associação real com este hotel. 3. Exijo que a BestBuy Travel não use a propriedade privada para suas reservas.
Cancelamento das Reservas Enganosas: Informo que todas as reservas efetuadas pela BestBuy Travel em nome da propriedade em questão serão canceladas, em virtude da desconformidade. 4. Mantenho contato direto com todos os hóspedes que reservam diretamente através do meu anúncio no https://******* No entanto, as reservas feitas através da BestBuy Travel apresentam apenas o contato da empresa, e os hóspedes chegam com informações que não correspondem à realidade da propriedade. Portanto, solicito a intervenção do Reclame Aqui e demais órgãos competentes para a resolução deste caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/05/2024 às 11:39

Prezado,

Analisamos o caso e identificamos que recebemos o anúncio da sua propriedade através de um canal parceiro. Devido nosso formato de atuação focado em vendas B2B, não conseguimos fornecer os dados do cliente final, tal qual ocorre na plataforma que o senhor veiculou o anúncio.

Desta forma, para evitarmos novas reservas através da nossa plataforma, desativamos o seu anúncio dentro do nosso cadastro.