Problemas Recorrentes e Falta de Transparência com Veículo Chevrolet Ônix Plus

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Manaus - AM

02/02/2026 às 16:46

ID: 239547233

Adquiri um veículo Chevrolet Ônix Plus, ano/modelo 2023, na concessionária Best Car, com retirada em 17/12/2024. No ato da entrega do veículo, recebi apenas o documento do carro, não tendo sido entregue a chave reserva, item essencial que integra o bem adquirido.

Com menos de 24 horas da retirada, o veículo apresentou problema no sistema de pisca-alerta. Posteriormente, com aproximadamente 20 dias de uso, apresentou falha no sistema de freios, sendo necessário retorno à concessionária para manutenção.

Solicitei que fosse fornecida a ordem de serviço referente às manutenções realizadas, porém tal documento não me foi entregue.

Ressalto ainda que o veículo foi entregue com o óleo do motor visivelmente escuro, sem etiqueta ou qualquer comprovação de data e quilometragem da última troca. Em 12/01/2025, meu pai realizou a troca do óleo, constatando-se que o óleo estava completamente escuro, fato que foi informado à concessionária.

Mesmo cientes de que a troca de óleo já havia sido realizada, quando o veículo retornou à concessionária para reparo do sistema de freios, foi efetuada nova troca de óleo sem minha autorização prévia, e ainda assim não foi fornecida ordem de serviço detalhada, tampouco registros fotográficos, apesar de solicitados.

Diante das falhas recorrentes, ausência de documentação das manutenções, falta de transparência e descumprimento das obrigações do fornecedor, solicito providências do órgão para que a empresa entregue imediatamente a chave reserva do veículo, forneça todas as ordens de serviço e registros das manutenções realizadas, bem como esclareça formalmente as condições do veículo no momento da venda.

Compartilhe