Piscina com furos após uso único e fora da garantia, alegando vício oculto.

Em réplica
Curitiba - PR
14/07/2026 às 14:00
ID: 253888997
Compramos uma piscina grande por cerca de R$ 4 mil e só pudemos usar uma vez. Ao desmontar (estava montada em um tatame de EVA) verificamos que haviam inúmeros furos na lona. Tentamos entrar em contato com a empresa, pois, mesmo após o término da garantia de 90 dias, que por se tratar de um produto caro, está incluído na questão de vício oculto, pois, o produto foi fabricado em 2021 e vendido no final de 2025. Assim, mesmo passando o período de 90 dias, o fabricante tem o dever de reparar o produto, pois, o período de 90 dias, segundo o CDC, começa a contar à partir do descobrimento dos furos, que só não apareceram antes, porquê foram minimizados pelo encontro com o tatame de eva.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/07/2026 às 14:11
Olá, Valêncio.
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente a insatisfação relatada.
Conforme o atendimento realizado por nosso SAC, todas as informações, fotos e vídeos encaminhados foram submetidos à análise técnica do fabricante.
Após a avaliação, foi constatado que a lona se encontra fora do período de garantia e que os furos apresentados não possuem características de defeito de fabricação. De acordo com o laudo técnico, os danos identificados não estão localizados nas áreas de solda da lona e são compatíveis com perfurações ocasionadas por contato com objeto(s) pontiagudo(s) durante o uso, montagem, desmontagem ou armazenamento do produto.
Além disso, a análise considerou que, caso houvesse um defeito de origem no material, o vazamento teria se manifestado nas primeiras utilizações após a instalação da piscina. Como o problema foi identificado somente após aproximadamente seis meses de uso, não foram encontrados elementos técnicos que caracterizassem vício de fabricação.
Compreendemos o seu posicionamento em relação ao vício oculto. No entanto, após a análise das evidências apresentadas, o fabricante concluiu que os danos observados não decorrem de defeito de origem do produto, motivo pelo qual não foi possível atender à solicitação em garantia.
Permanecemos à disposição para auxiliar na verificação da disponibilidade de uma lona de reposição ou de outras peças compatíveis com o modelo adquirido, caso seja de seu interesse.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente
Bestway Brasil
Réplica do consumidor
14/07/2026 às 15:05
Infantilmente não resolveu meu problema, pois, além de ter gasto quase 4 mil reais em um produto ruim, ainda gastamos em EVA para montar a piscina em cima para justamente não ocorrer o que ocorreu, e também por comprar um produto diferente da marca anterior que é a sua maior concorrente e que teve durabilidade esperada para um produto destes.