Empresa se recusa a me fornecer licença primária mesmo com comprovação de pagamento.

Better Games
Belém - PA
17/03/2023 às 22:01

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

No fim de 2022, comprei uma licença PRIMÁRIA de Super Mario Odyssey, fui bem atendido, inclusive fora de horários comerciais com certa rapidez. Até o momento tudo bem, pude usar a licença que comprei para jogar na minha conta, posteriormente, vendi meu console para comprar o OLED, no site e na conversa que tive com a atendente no whatsapp nunca havia sido dito nada quanto troca de consoles, mas ainda assim, para garantir, filmei um vídeo mostrando a conta no meu console, para pelo menos mostrar que eu tinha e falar que eu ia vender. Além de, claro deletar tudo do console, contas inclusas, já que eu só tinha interesse em jogar já MINHA conta.
Com o console novo em mãos, fui atrás para recuperar a licença que comprei para jogar no meu novo console, tendo comprovantes de pagamento e conversas armazenadas para comprovar que comprei tudo certinho.
Mas ao fim, a atendente se recusou a ativar minha assinatura primária, dizendo que eu PRECISAVA ter gravado um vídeo excluindo as contas do meu console, eu, confuso, disse que em nenhum momento isso foi informado para mim, e isso não constava na hora de comprar, visto que comprei por WHATSAPP.
Insistindo no fato de que paguei e nunca fui informado de que teria de filmar nada, a atendente me responsabilizou pela desinformação pois eu não perguntei se precisava, o que não faz sentido.
Ao fim, mantive a calma já que é uma atendente que não deve ter controle sobre isso, e disse que iria atrás de recuperar o que COMPREI, e dei boa noite.
Não satisfeita, a atendente começou a falar com um certo deboche dizendo que não eram obrigados a fazer o que eu queria, que iriam bloquear meu CPF na loja para que não pudesse comprar mais, e que tiveram uma experiência ruim comigo como cliente e que não me recomendaria, aparentemente querer recebe algo que pagou para ter é errado da parte dos clientes.
Pois bem, gostaria de receber minha licença primária ou meu dinheiro de volta, não pretendo sair [Editado pelo Reclame Aqui], mas queria evitar o trabalho de entrar em contato com o procon.

Obs:: todas as conversas estão devidamente armazenadas.

18/03/2023 às 03:20

Olá, Tito Valente (isso não é deboche, o sobrenome dele é este mesmo).
Boa noite! Tudo bem? Esperamos que sim.

Lamentamos profundamente por sua experiência. Essa não é a experiência que gostaríamos para os nossos clientes.
Saiba que você pode sim adquirir sempre que quiser conosco e não perderá suporte a nenhum de seus jogos adquiridos conosco.
Basta usar um novo número de celular ou pedir para algum amigo ou conhecido seu adquirir conosco quando quiser comprar qualquer produto, tudo bem?

Como houve (Editado pelo Reclame AQUI) de sua parte em relação a nossa vendedora e colaboradora não respeitando o posicionamento da mesma e insistindo em receber um atendimento forçado sobre algo que não havia sido combinado (ou acordado), somente por isso nós decidimos e garantimos que você não se aborreça novamente e por isso nos colocamos no direito de bloquear só temporariamente suas novas compras conosco.

Você adquiriu o jogo Mario Odyssey. Nós fornecemos o jogo Mario Odyssey para o seu Nintendo antigo e recentemente para este seu Nintendo novo (entregamos 2 Mario Odysseys, um para cada Nintendo). Você adquiriu apenas um Mario Odyssey, para um Nintendo. Nós geralmente não entregamos pedidos em duplicidade. Mas fizemos por você, devido ao nosso interesse em te manter como cliente e para que possamos também manter as boas relações.

Como você não fez vídeo deletando o usuário, e se ausentou no dia em que vendeu o console a outra pessoa (não nos informando), por esse motivo (e também porque não temos licenças primárias infinitas) nós decidimos te entregar o jogo (que já foi entregue), pois é do seu direito e nos disponibilizamos a fornecer um cupom de desconto (cashback) em sua próxima aquisição.

Desta forma não consegui compreender o motivo verdadeiro desta reclamação, visto que neste momento você já possui o jogo em console Nintendo e já recebeu atendimento referente a solicitação desejada.

Somos loja física, site e app há mais de 10 anos.

Por razões como essa nós temos o canal de depoimentos em vídeo em nosso site, app, tiktok, youtube, instagram e facebook. São mais de 100 depoimentos reais, de clientes nossos nos indicando. Nós tivemos essa iniciativa exatamente para combater as fake news.

Agradecemos o contato e esperamos por sua compreensão.

Att,

Evelyn Grums - Gerente de Suporte
Equipe BetterGames Brasil

18/03/2023 às 10:44

Olá.

Bem, como eu havia comentado com a própria atendente, não possuo interesse em voltar a ter negócios com a empresa, já que paguei por algo que me está sendo negado. Tanto a atendente quanto você estão insistindo que me forneceram o jogo que comprei, mas ambos sabem bem que não é bem assim, paguei 50 reais a mais por uma licença primária, e como eu também mencionei, NUNCA me foi informado de que um vídeo deveria ser mandado, e evidentemente como tenho a conversar inteira, tenho provas disso, empresa simplesmente não pode me responsabilizar por isso com a justificativa de você não perguntou.

Inicialmente eu não tinha pressa em resolver a questão, por ter acontecido a um certo tempo, mas com você vindo em sua réplica me acusar de asséd1o e de FORÇAR a atendente a me atender, isso eu não admito, é uma acusação grave, e não só sei que fui formal e educado até o fim, como a conversa está toda registrada e copiada.

Novamente reitero, não recebi o que comprei, e recebi um atendimento ignorante e incoerente em minha solicitação, apenas para no fim ter de ler acusações absurdas como essa, visto que claramente a empresa não está séria em resolver meu problema ou me respeitar, pretendo resolver com as instâncias que levarão a questão a sério.

Agradecido pela resposta.

Consideração final

30/11/2023 às 00:00

Está com problemas com Better Games?