Cobranças indevidas, falta de comunicação e ameaças: péssima experiência imobiliária

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

04/03/2026 às 12:18

ID: 242294017

Pior experiência imobiliária que já tive.

combinam uma coisa e fazem outra;
cobram valores indevidos;
não dão baixa no sistema e tenho que me justificar com um milhão de setores avisando que já paguei algo;
quando erroneamente vão te cobrar por um serviço já pago te ameaçam juridicamente;
descaso em responder msgs, não respondem propositalmente e eu tive um prejuízo por conta;
te jogam de setor em setor e ninguém consegue auxiliar;
cobram valores sem seu consentimento e ainda acham ruim.
Um DEserviço total.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/03/2026 às 16:12

Olá, tudo bem?

Lamentamos que sua percepção sobre o processo tenha sido negativa.

Para esclarecimento dos fatos, a data de desocupação não foi formalmente comunicada com antecedência. Inicialmente foi mencionada a possibilidade de ocorrer nos dias 14 ou 15, sendo posteriormente confirmada para o dia 15, um domingo data em que não realizamos vistoria. Nos dias seguintes houve o feriado de Carnaval, período em que a imobiliária esteve fechada.

Retomadas as atividades em 19/02, priorizamos seu atendimento e agendamos a vistoria para o dia 20/02. Durante a vistoria foram identificadas pendências que precisaram ser analisadas antes da formalização da entrega e elaboração do distrato contratual.

Conforme previsto em contrato, o encerramento da locação ocorre somente após a realização da vistoria final e formalização da devolução das chaves, não sendo possível considerar apenas a saída física do imóvel como término da responsabilidade locatícia.

Após a apuração da rescisão, o demonstrativo detalhado foi encaminhado e recebido sem apontamentos iniciais. Posteriormente houve questionamento específico em relação aos dias que abrangeram o período do feriado, sendo novamente prestados todos os esclarecimentos com base contratual.

Reforçamos que todos os procedimentos adotados seguiram os critérios previstos no contrato, com total transparência na composição dos valores.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe BH Brokers

Réplica do consumidor

07/03/2026 às 12:57

Não foi por falta de comunicação da minha parte, a responsável pela rescisão parou de me responder propositadamente eu eu paguei por esse prejuízo causado por causa dela, tenho provas no meu celular.

Réplica da empresa

08/04/2026 às 15:52

Olá, Fernanda. Tudo bem?

Lamentamos que sua percepção sobre o atendimento permaneça negativa e entendemos a sua insatisfação.

Reforçamos que, conforme verificado em nossos registros, todas as interações foram respondidas dentro dos prazos operacionais da imobiliária, considerando inclusive o período de feriado de Carnaval, no qual não houve expediente. Assim que as atividades foram retomadas, seu atendimento foi prontamente priorizado e conduzido até a realização da vistoria e conclusão do processo de rescisão.

Em relação à comunicação mencionada, não houve interrupção proposital de atendimento, sendo que o intervalo citado ocorreu justamente durante o período de feriado de Carnaval, quando não havia funcionamento da empresa.

Destacamos também que todos os procedimentos e valores cobrados seguiram rigorosamente o que está previsto em contrato, especialmente no que se refere à formalização da entrega do imóvel, que ocorre mediante vistoria e devolução das chaves.

De toda forma, permanecemos totalmente à disposição para reavaliar qualquer ponto que julgar necessário. Caso prefira, podemos seguir com a análise de forma mais detalhada por um canal direto.

Atenciosamente,
Equipe BH Brokers

Consideração final do consumidor

08/04/2026 às 17:49

Não resolveram, fui literalmente [Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0