Motorista da linha 53 coloca passageiros em risco com direção perigosa, som alto, criança na cabine e conduta inapropriada

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

16/04/2026 às 18:03

ID: 246262775

Gostaria de registrar uma reclamação formal sobre situações recorrentes que vêm acontecendo na linha 53, as quais já ultrapassaram todos os limites aceitáveis.
De modo geral, os motoristas dessa linha costumam dirigir com excesso de pressa e de forma perigosa. No entanto, há um motorista específico, do veículo de placa *****, cuja conduta é ainda mais preocupante. Diariamente, ele dirige com uma criança em pé atrás de sua cabine, sem qualquer tipo de segurança, aparentemente sendo seu filho. A criança permanece conversando com ele durante todo o trajeto, o que compromete gravemente sua atenção ao volante.
No dia 15/04, a situação foi ainda mais alarmante. O som do ônibus estava extremamente alto, impossibilitando que os passageiros fossem ouvidos. Diversos passageiros precisaram gritar para solicitar parada, pois o motorista simplesmente não escutava. Inclusive, uma senhora idosa, visivelmente debilitada, sinalizou o ponto e chegou a gritar, mas não foi atendida devido ao volume excessivo do som.
Durante o trajeto, também houve uma situação extremamente constrangedora: um passageiro permaneceu conversando com o motorista em voz alta sobre conteúdo impróprio, fazendo comentários desrespeitosos sobre mulheres, incluindo menções a mulher do job ([Editado pelo Reclame Aqui]) e gestos obscenos com as mãos, sem qualquer constrangimento, mesmo com várias mulheres presentes e uma criança no local.
Em determinado momento, solicitei parada e o motorista foi grosseiro ao responder. Precisei explicar que ele não estava ouvindo justamente devido ao som alto e às constantes distrações, incluindo a conversa com a criança, o que evidencia total falta de atenção na condução do veículo.
Diante de todos esses fatos, deixo registrada minha indignação. Trata-se não apenas de falta de respeito, mas de uma situação grave que coloca em risco a segurança dos passageiros diariamente.
Solicito que providências sejam tomadas com urgência.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

03/05/2026 às 12:12

Não respondida

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0