Insatisfação com o aumento excessivo dos preços dos estacionamentos em shoppings de Belo Horizonte.

Não respondida
Belo Horizonte - MG
20/06/2026 às 12:07
ID: 251906995
Venho expressar minha insatisfação com os valores praticados atualmente nos estacionamentos dos shoppings de Belo Horizonte.
O aumento recente dos preços foi extremamente elevado e, na minha opinião, não condiz com o serviço oferecido. Cobrar R$ 51,00 por poucas horas de permanência é um valor excessivo, principalmente considerando que, há pouco tempo, o custo era significativamente menor.
Os shoppings são locais destinados ao lazer, alimentação, entretenimento e compras. No entanto, o preço do estacionamento acaba desestimulando a visita dos consumidores, que já possuem diversos outros gastos durante sua permanência no local.
Como frequentador assíduo, percebo que essa cobrança tem pesado cada vez mais no orçamento e influenciado diretamente minha decisão de visitar ou não esses estabelecimentos. A sensação é de que o cliente está sendo penalizado por escolher consumir dentro do próprio shopping.
Espero que os responsáveis reconsiderem essa política de preços e busquem alternativas mais equilibradas, que não afastem os consumidores e tornem a experiência mais acessível para todos.