Irregularidade fiscal e falta de suporte da Bhub impactam contrato de cliente

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

04/09/2025 às 15:02

ID: 226123789

Alô Bhub! Descaso com o cliente!

Sou cliente de vocês a bastante tempo, através da minha empresa Ciclo Orgânico Compostagem *****. Recomendava o serviço de vocês para todos os meus amigos empresarios, mas recentemente estou reconsiderando.

Estamos precisando da nossa CND municipal para renovação de um contrato super importante para a empresa. Porém a quando solicitei para a prefeitura, para minha surpresa apareceu uma irregularidade com as notas fiscais de dois meses. Meses em que a BHUB mudou o nosso regime de Simples para Lucro Real sem a nossa autorização e durante esse período as notas fiscais foram emitidas como se a gente ainda estava no Simples.

As notas não foram substituidas e entremos para o cadastro positivo de dívidas da prefeitura.

Enviamos email para solucionarmos o problema e nem sequer uma previsão de quando iremos regularizar a situação e obter a cnd. Chegou a um ponto onde ignoram o email.

Cadê o canal de ouvidoria de vocês? Pelo whatsapp não tem como falar com um ser humano, só chatbot e numro para clicar. É esse o atendimento que vocês consideram adequado? Infelizmente meu cliente não quer saber, se demorar mais, vai para o concorrente e serei obrigado a demitir colaboradores.

Espero que a gente consiga solucionar o problema e a gente não perca o nosso cliente.

Atenciosamente,
Lucas

Compartilhe

Resposta da empresa

04/09/2025 às 15:55

Olá Lucas, boa tarde!

Sentimos muito pela sua experiência. Já estamos verificando o ocorrido internamente e, em breve, entraremos em contato para buscar mais detalhes ou alinhar os próximos passos da tratativa.

Caso prefira, você também pode falar diretamente comigo pelo e-mail: *******

Fico à disposição para o que precisar.

Atenciosamente,
Adelane - Equipe Customer Success - BHub

Réplica da empresa

12/09/2025 às 12:32

Olá Lucas,

Após o recebimento da sua manifestação, realizamos uma reunião para tratar dos pontos levantados e alinhar os próximos passos.

Os temas abordados foram:

- Alvarás: Alvará de Funcionamento já deferido; Vigilância Sanitária terá novo processo devido à mudança de endereço; estamos aguardando o retorno da análise junto ao Corpo de Bombeiros;
- Questões tributárias: esclarecido que o saldo negativo de IRPJ e CSLL representa crédito para a empresa, com opção de restituição ou compensação;
- Atendimento: reforçamos o compromisso de melhorar a comunicação, centralizar informações e dar mais agilidade nas respostas.
- CND Municipal: Será retomado em reunião;

Seguiremos em contato com você para atualização das próximas etapas.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe BHub