Não fazem a devolução do valor integral pago em caso de troca

Não resolvido
Santo André - SP
06/07/2024 às 09:03
ID: 192356347
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDeixo aqui meu relato referente a essa que se intitula uma empresa confiável.
Alerta: não comprem nada via desse empresa via redes sociais.
Vi uma lace através de propagandas nas redes sociais. Fiz contato com a empresa para comprar a lace.
Resumindo acabei por comprar a lace.
Paguei a vista no pix.
Quando recebi a lace a touca ficou muito grande para minha cabeça. Fiz contato com a vendedora Brenda e fiz a devolução do produto de imediato via motoboy para não atrapalhar as vendas dessa empresa tão séria.
A vendedora me informou que o prazo de devolução do dinheiro era de 20 dias.
Fiquei igual uma idiota cobrando retorno em relação ao dia programado para devolução do meu dinheiro. Enfim recebi no whatsapp uma espécie de comunicado onde estava escrito que o tempo para devolução do meu dinheiro era de 21 dias úteis e não era íntegral. Havia multa por devolução do produto.
Ao questionar a tão conceituada empresa e dizer que estavam ferindo as leis do consumidor a vendedora passou meu atendimento para gerente. Essa por sua vez manteve a mesma conduta e jura de pé junto que não está ferindo as leis. https://******* o produto sem nota fiscal.
Essa gerente além de acreditar que não está ferindo as leis também me disse que é totalmente legal emitir nota fiscal somente quando solicitado.
Em momento algum da compra recebi a informação que se fosse necessário a devolução teria de pagar multa. Faço compras por redes sociais e app e nunca precisei pedir nota fiscal. Simplesmente vem junto com o produto.
Pensem muito antes de comprar produtos dessa empresa. Se precisarem fazer a devolução vão perder uma quantia significativa de multa. A minha foi de *******,00. Finalizei a conversa informando que são desonestos e que aguardaria quase 30 dias para devolução parcial do meu dinheiro. Também informei que iria colocar nas redes sociais o absurdo praticado por eles.
Minha primeira etapa é deixar registrado aqui para que outras pessoas não comprem e passe pelo que passei. Agora vou encher as redes sociais sobre a forma de trabalho da importantíssima empresa.
Por último, vou aguardar a devolução de parte do meu dinheiro, para então abrir um boletim de ocorrência como [Editado pelo Reclame Aqui] e entrar com um processo para que a gerente conheça através do juiz as leis do consumidor e demais leis do país. Além de conhecer a lei através de um juiz também vai responder criminalmente. Como sou paciente oncológica tenho prioridade em processo.
O custo dessa brincadeira para essa empresa será bastante alto. Talvez não paguem o que ficará estipulado pelo juiz, pq uma vez desonesto sempre desonesto. Mas acredito que somente dessa forma é que nós como cidadãos vamos combatendo as empresas que agem de forma ilegal. Precisam responder por danos morais, danos materiais, sonegação de impostos e [Editado pelo Reclame Aqui]. É dessa forma que essa empresa trabalha.
https://******* nenhum momento da conversa fui comunicada sobre essa multa, pois jamais teria comprado.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/07/2024 às 14:21
Boa tarde Valéria , compreendemos sua insatisfação , você já é uma cliente nossa antiga há mais de 2 anos , não compreendemos a alegação referente a multa pois em todas suas compras tem os termos no qual você visualiza e responde . O prazo de devolução dentro da lei do consumidor é de 30 dias (corridos) que daria em média uns 24 dias úteis mais ou menos . Uma pena lhe perder como cliente , porém fique tranquila que iremos fazer a devolução integral do seu valor , assim evitar dores de cabeça , não vale a pena né ? Fique bem , até EQUIPE BIA CABELOS
Réplica do consumidor
13/07/2024 às 16:50
Nunca recebi essa informação da multa. Cheguei a solicitar para que me enviassem novamente.
Não me enviaram. Pq será?
Comprei 1 lace anteriormente sim.
A empresa é boa caso não precise fazer devolução. Se https://******* de ser boa.
Agora decidiram devolver o dinheiro integral pq são bonzinhos? Não. Pq sabem que é ilegal.
Consideração final do consumidor
21/07/2024 às 19:25
Empresa não cumpre com as leis do consumidor. Não emitem nota fiscal, não devolvem seu dinheiro de prontidão ( prometem devolver em 20 dias úteis - estou esperando pra ver se vão devolver mesmo). Cobram multa de *******,00 caso vc precise fazer devolução.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
05/08/2024 às 15:37
Já foi feito seu estorno na data informada , agradeço a compreensão , até Equipe Bia Cabelos