Coturno Biamar com péssima qualidade

Respondida
Rio Grande - RS
29/06/2025 às 23:47
ID: 220844193
Boa noite, vim relatar minha experiência com um coturno New York Biamar, comprei à algum tempo o coturno e paguei quase R$600,00 conheço e sou cliente da marca faz algum tempo, gosto bastante e admiro a qualidade dos produtos, porém gostaria de entender o motivo de esse coturno em específico ter uma qualidade tão ruim assim, não faço uso diário dele, e como com todos outros calçados que possuo tenho uma rotina de cuidados, pois não podem ser lavados, esfregados e colocados a secar no sol, então costumo fazer limpeza a seco(principalmente botas e coturnos que não sujam como tênis) e lavar só na parte de baixo, no solado para tirar areia ou qualquer sujeira que vem da rua, deixo secar na sombra ou até mesmo dentro de casa em pé em um lugar que corra vento, após isso ainda passo uma toalha seca na parte de baixo do solado onde foi lavado para não deixar umidade, guardo em saquinhos um ao lado do outro, para lavar o coturno em si precisaria ser uma situação especial, onde tenha sujado demais que não de para limpar a seco ou com spray de limpeza para calçados, trabalho com isso e sei como cuidar de calçados, não foi diferente com esse coturno, até em especial ele, pois queria muito esse modelo, mas estou completamente frustrada e decepcionada, pois o coturno apresentou uma qualidade péssima, ele está descascando todo e basicamente sem motivos, como vai dar para notar nas fotos, ele está em estado de novo, tirando as partes que estão descascando, parece um calçado mau cuidado ou muito usado, o que não é o caso, pois normalmente trabalho de tênis, bota ou oxford, coturno eu uso para sair, pois não acho escritório um ambiente para coturno e quanto ao cuidado, eu diria que sou no mínimo detalhista e caprichosa, pois não gosto de nada fora do correto, estou completamente sem entender o motivo, levei a um sapateiro para verificar se seria possível arrumar e ele disse que infelizmente não, inclusive me perguntou quais os cuidados que eu tive com ele, e até mesmo perguntou quanto tempo tinha o tênis branco que eu estava nos pés na hora (acredito que pra entender o cuidado com meus calçados) e ele elogiou, pois tenho o tênis a um ano, uso diariamente e ele está em ótimo estado de conservação, também me disse que recebe bastante reclamações de calçados da Biamar, o que foi uma surpresa total para mim. Gostaria de uma posição da empresa, pois como consumidora estou completamente chocada e frustrada com esse coturno que eu tanto queria. Segue fotos do calçado:
Compartilhe
Resposta da empresa
03/11/2025 às 06:26
Olá, Juliana ! Sentimos muito pela sua experiência com o coturno New York. Esse não é o padrão de qualidade que queremos oferecer. Por gentileza, envie as fotos e os dados da sua compra para o e-mail *******, assim poderemos analisar o caso e ajudá-la da melhor forma possível. Agradecemos pela confiança e por compartilhar seu feedback com a gente.