Falta de comprometimento com o cliente e falha de envio do código de rastreio.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

22/07/2024 às 22:55

ID: 193542135

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Não recomendo comprar com esta empresa se não quiser ter dores de cabeça. Realizei a compra em 1 de maio, sendo informada que o prazo de confecção seria de 45 dias. Contudo, o prazo combinado foi ultrapassado e, após várias mensagens cobrando, um vídeo foi enviado apenas após 52 dias de espera, não os 45 previstos.

Durante nossa comunicação, alguns pontos me chamaram a atenção. Em 15 de junho, às 9h54, a vendedora enviou um áudio dizendo que a loja estava fechada pois era sábado, mas que queria mostrar algo por vídeo chamada e ligaria em 5 minutos. Às 20h41 do mesmo dia, enviei mensagem informando que não havia recebido a ligação. Para minha surpresa, a vendedora respondeu mencionando que uma cliente havia chegado na loja no momento em que ela iria me chamar, e que o atendimento durou 3 horas. As contradições verbais começam aqui: pela manhã, afirmou que a loja estava fechada, e à noite, justificou que não me ligou devido ao atendimento presencial.

Além disso, a vendedora levou 45 dias (o prazo de entrega das fotos) para me informar que o pedido não seria entregue conforme combinado, alegando que o modelo tweed estava sendo produzido com fios mais densos, sem meu consentimento. De forma surpreendente, a empresa mantém fotos desse modelo no feed do Instagram como destaque, enganando os consumidores ao afirmar que o kit seria idêntico ao da foto, assim como fizeram comigo.

Após 52 dias de espera, decidi aceitar o modelo alternativo do kit para evitar mais transtornos, mas não esperava que a falta de compromisso persistisse. Em 24 de junho, completei o pagamento restante, cumprindo com minha parte. A partir daí, as contradições verbais continuaram: em 26 de junho, solicitei o código de rastreamento e a vendedora afirmou que não havia recebido o malote de códigos, prometendo enviá-lo quando o Correio o entregasse. Em 8 de julho, ao solicitar novamente o ******* um print do site dos Correios informando que o ******* no momento da postagem. A vendedora respondeu alegando que não tinha convênio com os Correios e que o código seria enviado na próxima coleta, durante aquela semana. No entanto, mais uma vez, não recebi o código.

Em 19 de julho, pedi novamente o código de rastreamento, sem sucesso. Hoje, 22 de julho, continuo sem receber qualquer código e a vendedora alega não ter recebido informações dos Correios, afirmando ainda que a empresa é obrigada a fornecer o código, mas sem especificar uma data. Tive que informá-la sobre a Lei 8.*******/90 do Código de Defesa do Consumidor, que estipula que o fornecedor deve disponibilizar o código de rastreamento único vinculado à compra a partir da efetivação da mesma. Além disso, o código do consumidor garante que, caso o fornecedor não forneça o código de rastreamento, o consumidor tem o direito de cancelar a compra e receber o reembolso, ou reclamar junto ao Procon ou ao tribunal.
Como até o momento não obtive uma solução para meu problema, essas serão provavelmente as opções que me restarão.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/07/2024 às 05:34

Jéssica seu pedido foi fabricado dentro do prazo programado, você recebeu os rastreios e sempre que entrou em contato foi respondida , mesmo fora dos nossos horários de atendimento.
Sobre o rastreio, você já foi respondida sobre tal via whatsapp e informada que seu kit já foi enviado bem como o motivo pra ainda não ter sido entregue (prazo de entrega ainda não findou) está recebendo total atendimento pelo whatsapp e ainda assim estou respondendo sua reclamação pelo reclame aqui . Como disse, o correio pede 5 dias úteis pra respostas, teremos que aguardar. Atenciosamente, SAC

Réplica do consumidor

23/07/2024 às 15:36

A partir do momento que o prazo é de 45 dias e eu recebo um vídeo das bolsas somente no 52 dia, significa que o pedido NÃO foi fabricado dentro do prazo. Essa é uma conta bem fácil, não é necessário ter habilidades intelectuais geniais para entender.
Não recebi nenhum rastreio. Pelo contrário. Somente fiquei sabendo que o meu kit estava sendo produzido completamente diferente do que foi encomendado, 45 dias após a compra.
Sobre o código de rastreio da mercadoria, fui informada que a empresa não tem acesso ao mesmo e não recebi nada até agora, 1 mês após o pagamento da segunda parcela, enfatizando a total falta de organização e compromisso da empresa.
Não tenho garantia nenhuma de que o meu kit foi enviado. A informação de que o kit foi enviado veio através da mesma vendedora que disse que ia me ligar e não ligou, que ia fazer vídeos oficiais da bolsa e não fez, que disse que o meu kit ficaria igualzinho a foto que eu solicitei, e não ficou. A empresa quer mesmo que o consumidor acredite nas palavras de alguém sem credibilidade alguma?
A primeira lição que a empresa deveria aprender é honrar o que é dito. Nunca diga algo que não possa cumprir, ou jamais acreditarão em ti. São regras básicas da vida.
Além disso, eu como consumidora exijo o comprovante de que a mercadoria foi enviada. Ninguém trabalha com palavras. Somente comprovantes oficiais. Isso é muito amadorismo!

Réplica do consumidor

05/08/2024 às 16:58

Hoje dia 5 de agosto, continuo sem receber o kit comprado. A última informação [Editado pelo Reclame Aqui] que recebi foi que o material seria entregue entre a última sexta-feira e hoje. Mais uma vez, repito: continuo sem receber NADA!
O prazo de entrega já passou há muito tempo e o código de rastreio também não foi enviado.
Gostaria de enfatizar o fato de que a empresa excluiu os meus comentários da rede social (instagram) bem como me bloqueou para que eu não tenha acesso ao perfil e conte a verdade do que fizeram comigo. Portanto muita atenção quando você consumidor for checar a rede social deles antes de efetuar a compra. Preste atenção no número de comentários em cada foto pois a verdade é ocultada.
Esta foi a PIOR empresa que eu já efetuei uma compra online. PIOR! Não recomendo a ninguém!

Consideração final do consumidor

22/08/2024 às 17:39

Se optar por fechar o pedido com a empresa, prepare-se para gastos extras como o pagamento de um advogado.
No meu caso, somente depois de mensagens provenientes do advogado e envio de notificaçao judicial a empresa enviou o produto.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0