Consulta indevida do CPF após compra aprovada na BIANCA MOURA

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Vila Velha - ES

22/08/2025 às 01:00

ID: 225114659

Recentemente realizei uma compra em uma site da BIANCA MOURA e efetuei o pagamento com meu cartão, ATÉ AÍ tudo certo. Porém, no dia seguinte, para a minha surpresa, a loja realizou uma pesquisa do meu CPF junto aos órgãos de crédito.

Isso é totalmente inadequado, já que a compra já havia sido paga e aprovada. Esse tipo de prática impacta diretamente no meu score de crédito, sem que houvesse qualquer justificativa para tal consulta.

Como cliente, me sinto desrespeitada e exposta a um procedimento que não tem relação com a compra e que pode prejudicar meu histórico financeiro.

Deixo aqui meu relato para alertar outros consumidores e para que a empresa reveja suas práticas. Transparência e respeito ao cliente deveriam ser prioridade.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/08/2025 às 23:01

Olá Fernanda!
Entendemos sua preocupação com em relação ao seu score de crédito. Mas não realizamos nenhuma consulta de crédito ou score, foi feita apenas uma consulta de anti-[Editado pelo Reclame Aqui] cadastral para a confirmação de alguns de seus dados fornecidos por você em nosso site, nada além disso! Hoje infelizmente no meio do E-commerce as as questões relacionadas a pagamentos não funcionam como você mesma descreveu, compra
Paga e aprovada, são inúmeras as tentativas de [Editado pelo Reclame Aqui] tentadas diariamente em nossos canais digitais e por isso, nosso financeiro usa o anti-[Editado pelo Reclame Aqui] para nos proteger e resguardar e proteger também o verdadeiro titular da identidade e cartão de crédito usados para essa prática ilícita.
Então essa é apenas uma prática de segurança e não foi feito nenhuma consulta de crédito e score em sou nome , apenas o antifraude como dito anteriormente!
Obrigado.

Réplica do consumidor

23/08/2025 às 12:57

Foi feita consulta sim! Mandei o print no WhatsApp de vcs! Recebi email e no próprio aplicativo tá lá a consulta de vcs. Para de mentir !

Réplica da empresa

26/08/2025 às 15:06

Oie Fernanda!!! Boa tarde, como te disse foi feita uma consulta de antifraude sim, inclusive também te enviamos pelo WhatsApp o print do tipo de consulta realizada, ação completamente comum em compras on-line. Posso estar te auxiliando em mais alguma situação ?

Consideração final do consumidor

13/09/2025 às 08:44

Péssima, odiei fazer negócio com essa empresa que faz consulta indevida.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0