IRRESPONSABILIDADE - ALERTA Estão vendendo Suplemento Alimentar como se fosse o medicamento prescrito na receita

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Jandira - SP

16/09/2022 às 18:33

ID: 150309267

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Na data de 14/09/22, por volta das 11:44, compramos um produto indicado e ofericido como "medicamento " pelo balconista desta DROGAria, já que assim como as demais farmácias, não tinham o medicamento original nem genérico, disponível. Mas ressalto que na indicação pêlo balconista foi frisado ser igualzinho ao prescrito na receita médica pediátrica, apresentada para realizar a compra. Como não estávamos encontrando o medicamento nas redes em quê temos maior confiabilidade, compramos este tal "medicamento "nesta DROGAria mesmo. Afinal por trás daquele papel, tinha uma criança de 2 anos e 7meses, esperando por este medicamento e pior, estava sofrendo com todo o desconforto que a tosse carregada nos traz, quando ainda não sabemos cuspir. Mal podia imaginar que ali não estava meu alívio e sim um novo pesadelo. Meu bebê coincidentemente ou não, começou a demonstrar fraqueza e sonolência após ter ingerido este suposto medicamento. Fui imediatamente consultar a bula. Cadê a bula? Fui quando notei que tinha sido covardemente enganada. Constava na caixa do produto " este não é um medicamento " ( por isso não tinha bula..lógico ) na frente da caixa em letras menores que o nome laboratorial ACETILCISTEINA " dizia " Suplemento Alimentar em Xarope "Querem saber o pior que isso? ..ao lado da caixa em letras minúsculas também dizia " produto não indicado para crianças " ah não né chega! Quê isso ? Tem pior..a ida até a Farmácia. Cheguei lá até essa tal farmácia..e logo apareceu um https://******* ogro na vdd, totalmente despreparado e arrogante . Depois de todo meu relato, e ao eu pedir pelo menos um pedido de desculpas..."Ele Disse quê NÃO. "NÃO DEVIA DESCULPA ALGUMA JÁ QUE VENDEU O QUE ESTAVA PRESCRITO NA RECEITA. Tentei filmar, mas ele disse quê eu não podia, e acho até que tinha razão, por isso não fiz registro algum com imagens. Então estou eu aqui relatando para vocês o desrespeito desta DROGAria e seus funcionários. Ah eles devolveram os R$20,00 pagos por aquele produto. Mas negligenciaram qualquer responsabilidade e ou preocupação pelo meu filho quê estava em casa. E na parte da tarde meu bebê vomitou. Meu filho continua tomando a amoxilina que foi dita talvez como a causa desta sonolência e fraqueza e está muito bem obrigada. Coincidência ou não, ele só passou mal depois da ingestão deste suplemento. Pessoal que meu relato fique de alerta. Quando uma rede grande, confiável informar que o medicamento esta em falta e não te oferecem nada similar, não busquem nestas redes despreparadas. Eles só querem vender..e de qualquer maneira. Fica Dica! Graças a Deus nada de pior aconteceu com meu pequeno. Mas poderia ter sido diferente se eu não tivesse atenta na primeira dose. Pessoal busquem informações no CRF ( Conselho Regional das Farmácias) lá encontrarão que Suplemento Alimentar é fonte de aminoácidos e não medicamento . Ele não cura, suplemento como diz o nome ele completa algo que falta no organismo ele previne. E a dosagem das substâncias contidas nos suplementos são maiores quê no medicamento. O exagero no suplemento usado erroneamente e de forma disnecessaria, podem causar danos em nossos organismos. Suplemento não é medicamento por isso é liberado pela Anvisa sem bula, apenas com recomendação de dosagem na sua caixa. Vamos nos atentar e denunciar estes profissionais inescrupulosos e despreparados.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/09/2022 às 10:30

Caro(a) Cliente, desculpe-nos pelo transtorno.

Enviarei o seu caso para ao setor responsável que entrará em contato.
Novamente desculpas!

Atenciosamente,
Gabriele Horta - SAC Bifarma.