Compra efetuada e não entregue no prazo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/05/2021 às 10:34

ID: 124375139

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Realizei a compra online no BIG Hipermercados e solicitei a entrega das 16 às 18h. Por volta das 17h45 entrei em contato com a Central querendo informações sobre o status da entrega, já que através do site não constava.
A atendente pediu que eu aguardasse até às 18h30 por um eventual atraso, mas que estaria chegando. Expliquei que no condomínio onde moro, o horário autorizado para recebimento é até às 18h, mas tentaria uma autorização do corpo diretivo do prédio para este novo horário. Orientou, ainda, que ficasse atenta aos contatos disponibilizados (e-mail e celular), pois muito provavelmente a equipe de entrega me posicionaria sobre a chegada. Esse atendimento gerou o *******. Nada aconteceu! Novamente entrei em contato e expliquei para outra atendente o ocorrido. Ressaltei que teria problemas para o recebimento. Esta outra pessoa, então, me disse que não havia como fazer qualquer intervenção e que a opção para o cancelamento seria não receber a compra. Automaticamente aconteceria o cancelamento e estorno do pagamento e receberia um comprovante dessa operação. Este atendimento gerou o *******.A compra chegou em minha casa por volta das 7h45 e realmente não tive autorização para receber. Aguardei algum e-mail, alguma mensagem e nada! No dia seguinte novamente busquei a Central de Atendimento e fui informada de que como eu me recusei a receber a compra e o faturamento já havia acontecido (informação desnecessária), a loja seguiria o procedimento de estorno em até duas faturas. Questionei o cancelamento automático e o estorno imediato, como a atendente do dia anterior havia informado. Resposta: seguimos o procedimento, a senhora se recusou a receber a compra, nós enviamos. Expliquei que não concordava, pois foi a empresa que não cumpriu com o protocolo de entrega, e não eu. Não concordava com o estorno em até duas faturas, uma vez que o pagamento foi à vista. E ressaltei que não foi essa a informação que recebi da atendente anterior. Solicitei que encaminhasse a situação para outra instância, de modo que o mal estar fosse minimizado, portanto, o que seguiu foi um discurso decorado de que o procedimento da empresa seria cumprido. Pergunto: não cumprir com o prazo de entrega e nem dar nenhuma satisfação sobre o fato, dificultando a resolução de um transtorno criado pela própria empresa, também é procedimento? Interessante é que somente durante essa ligação é que um e-mail foi endereçado a mim (e o pior, a atendente dizendo que estava reenviando, sendo que nada havia sido encaminhado antes), informando que eu havia recusado receber a compra. Simplesmente lamentável! Uma atitude desrespeitosa com o consumidor. Não cumpriram o acordado e nada fizeram para minimizar a péssima experiência que tive com a empresa. Não indico e jamais voltarei a fazer qualquer compra com o grupo.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/05/2024 às 16:56

Serviço péssimo, sem nenhum profissionalismo no atendimento prestado ao cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1