Prazo de cobertura e envio de vídeo para pagamento de boleto.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

12/07/2025 às 10:31

ID: 221908275

Sou cliente antigo desta associação, mas, toda vez que eu atraso 1 ou 2 dias, o app é bloqueado, não consigo pagar o boleto por causa do atraso e para que eu possa fazer o Pix tenho que enviar um vídeo do carro e só posso acionar o reboque 72 horas depois do pagamento.
Concordo de não estar assegurado durante o período de atraso (2 dias) mas ter que mandar um vídeo do carro como se fosse uma vistoria e só estar assegurado depois de 72 horas é um absurdo, não estou fazendo um novo contrato, apenas pagando um boleto em atraso.
E para cancelar o contrato, tenho que estar com pagamento em dia mas para me enviarem o boleto para pagamento e cancelar o contrato, tenho que enviar o vídeo da mesma forma.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/07/2025 às 15:10

Prezado(a) Associado(a),

Boa tarde. Esperamos que esteja bem.

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecermos os pontos mencionados.

Entendemos sua insatisfação em relação às exigências para regularização de boletos em atraso, como o envio de vídeo do veículo e o prazo de 72 horas para reativação total da cobertura. Contudo, gostaríamos de esclarecer que esses procedimentos estão previstos expressamente no contrato de associação, o qual foi aceito no momento da adesão à BIG Proteção Veicular.

O envio do vídeo, mesmo em casos de atrasos curtos, como 1 ou 2 dias, faz parte de um conjunto de medidas de segurança implementadas para proteger o grupo contra possíveis [Editado pelo Reclame Aqui] e prejuízos financeiros indevidos. Tais mecanismos são essenciais para garantir a transparência e a integridade da proteção oferecida a todos os associados.

Sobre o prazo de 72 horas para reativação da cobertura, trata-se de um intervalo técnico e contratual, necessário para que haja a verificação e validação do material enviado e a consequente regularização da situação no sistema, evitando o uso indevido da cobertura durante o período de inadimplência.

Quanto ao cancelamento de contrato, de fato, conforme cláusulas contratuais, o mesmo somente pode ser efetivado com a mensalidade em dia, e, da mesma forma, o envio do vídeo se faz necessário para evitar que o veículo esteja envolvido em algum tipo de sinistro não comunicado durante o período de inadimplência, protegendo o grupo de prejuízos não justificados.

Sabemos que esses procedimentos podem parecer rigorosos, mas eles existem justamente para assegurar a solidez e a continuidade da proteção coletiva, pilar fundamental do modelo associativista.

Estamos à disposição para auxiliá-lo em todas as etapas necessárias à regularização ou eventual cancelamento de sua associação, prezando sempre pela transparência e respeito.

Atenciosamente,
Equipe BIG Proteção Veicular