Reclamação de consignação de veículo: Venda não concluída, pagamento atrasado e veículo em posse de terceiro.

Não respondida
Uberlândia - MG
02/04/2026 às 14:49
ID: 245033363
Recebi uma proposta desta empresa, após anunciar meu veículo para venda através do OLX. A vendedora afirmou já ter um cliente interessado no mesmo modelo de meu veículo e que tivesse todas as revisões efetivadas em concessionária, o que também era o meu caso. Deixei o veículo na loja em 14/03/2026, em consignação. No dia 18/03, a vendedora Isabella afirmou que o carro havia sido negociado e que no máximo até sexta feira estaria recebendo o resumo da venda, enviado pelo Setor Financeiro. Porém, no dia 26/03/2026, recebi um aviso de recarga em minha tag de estacionamento, deste mesmo veículo, a qual não havia ainda bloqueado. No registro do aplicativo constava uma entrada no Hospital MadreCor em Uberlândia. Contatei a vendedora questionando com quem estaria o veículo, rodando pela cidade. Ela respondeu que já haviam entregado o veículo para a compradora, pois ela havia deixado o veículo anterior em consignação na loja e ficou sem veículo. Eu afirmei que não tinha nada com isso e que como a negociação ainda não havia sido concluída, tampouco efetivada a transferência do veículo pelo Detran, estava correndo o risco de receber multas ou, até pior, acontecer um sinistro com o veículo, que jã não possuía seguro. A vendedora não mais respondeu meus questionamentos. Contatando o gerente da loja, recebi a mesma explicação e, para que ficasse "tranquilo" até o dia seguinte estaria me enviando o tal resumo de vendas, que nada mais foi do que uma mensagem pelo whatsapp citando o dia da venda e o valor. Neste resumo constava que meu pagamento sairia até o dia 07/05, ou seja 45 dias após o dia da venda, registrado no "resumo" como dia 23/03. Até o momento estou aguardando o referido pagamento, tendo meu veículo já de posse de um comprador que desconheço, sendo que o mesmo está ainda no meu nome. Infelizmente todos os relatos anteriores aqui registrados, que eu tive acesso antes de deixar o veículo e até mesmo questionei a vendedora sobre eles, se mostraram realmente verídicos e necessários para informação dos futuros clientes. Atenção, então.