Binance/Tronlink, Pool de mineração

Boa noite! Tudo começou quando fui adicionada a um Grupo da Binance Brasil x85. Lá falaram sobre Pool de mineração e sobre vantagens de poder obter lucro com rendimento maior que a poupança.
Perguntei a administradora do Grupo chamada Alyssa, onde ela me explicou em detalhes as vantagens e através do diálogo em particular via whatsapp fui convencida a participar.
Ela me orientou passo-a-passo para baixar o app Tronlink e falou que para entrar no pool de mineração precisava ter pelo menos 100usdt na conta wallet da Tronlink.
Com esforço consegui arrumar! Foi usado a própria plataforma da Binance para fazer o depósito na wallet Tronlink e a todo momento estava sendo explicado passo-a-passo pela Alyssa via whatsapp.
Depois do depósito feito e passados alguns dias de mineração, surgiu uma conversa no grupo sobre a Golden week, que teria vários ganhos extras! Mas para isso teria que ter 1000usdt!
Com muito sufuco consegui os 1000usdt! Novamente foi usado a própria plataforma da Binance para fazer o depósito na wallet Tronlink e a todo momento estava sendo explicado passo-a-passo pela Alyssa via whatsapp.
Passado mais alguns dias de mineração, surgiu novamente a conversa no grupo sobre a Golden week, que seria prorrogada e teria ainda mais ganhos extras! Mas para isso teria que ter 5000usdt!
Recorri a empréstimos bancários, pessoais e familiares.. e novamente com muito sufoco (usei todos os recursos disponíveis) consegui e foi usado a própria plataforma da Binance para fazer o depósito na wallet Tronlink na qual a todo momento estava sendo explicado passo-a-passo pela Alyssa via whatsapp.

Após o depósito, fui mantida na prorrogação da Golden week com a proposta de ao final ganhar um lucro maior. Meus usdt ficaram congelados no pool de mineração. Não podia sacar.
Quando a Golden Week chegou ao fim, a Alyssa exigiu que eu pagasse 15% do imposto do valor do lucro. E que se eu não pagasse, meus usdt não seriam liberados!
Mais uma vez com extremo sufoco e arriscando todo meu patrimônio, paguei o imposto, novamente usando a própria plataforma da Binance para fazer o depósito na wallet Tronlink na qual a todo momento estava sendo explicado passo-a-passo pela Alyssa via whatsapp.

Após o pagamento do imposto, fui orientada pela Alyssa a aguardar 1 hora para o usdt ser liberado.
Passado 1 hora o usdt não foi liberado, a Alyssa excluiu e bloqueou meu contato e do grupo de whatsapp.

Entrei em contato com a Binance via suporte e abri reclamação (case ID #92165783), onde o atendente constatou as irregularidades e que não tem como haver ressarcimento do meu dinheiro.
Resumindo, perdi aproximadamente $8.500,00 dólares (na cotação atual, + - R$46.000,00)

02/07/2022 às 08:30

Olá Janayna

Sentimos muito que tenha passado por essa situação.

Note que nunca nenhum funcionário ou representante da Binance irá te contatar para falar sobre oportunidades de investimentos ou pedir algum tipo de depósito. Recomendamos que não faça nenhum depósito ou compartilhe dados pessoais antes de pesquisar sobre a empresa e ter 100% de certeza de que se trata de uma instituição confiável. Transações na blockchain são irreversíveis, o que torna muito difícil, muitas vezes impossível de recuperar seu dinheiro caso seja vitima de um [Editado pelo Reclame Aqui]. E no seu caso, como os fundos foram transferidos para um endereço que não pertence a Binance, não temos como congelar o dinheiro ou cancelar a transação.

A Binance não tem autorização legal para fazer investigações de [Editado pelo Reclame Aqui]s. Caso você deseje realizar uma investigação oficial, recomendamos que você denuncie esse incidente à polícia. Saiba que a Binance mantém uma postura de cooperação com as autoridades policiais em todo o mundo,

Além disso, recomendamos que leia os artigos abaixo, que falam sobre os [Editado pelo Reclame Aqui]s mais comuns no mundo das criptomoedas.

5 [Editado pelo Reclame Aqui]s comuns de Criptomoedas e Como Evitá-los: https://academy.binance.com/pt/articles/5-common-cryptocurrency-scams-and-how-to-avoid-them

8 [Editado pelo Reclame Aqui]s Comuns Associados ao Bitcoin e Como Evitá-los: https://academy.binance.com/pt/articles/8-common-bitcoin-scams-and-how-to-avoid-them

Se ainda precisar de ajuda ou quiser maiores esclarecimentos, precisaremos debater maiores detalhes sensíveis sobre sua conta que devido ao caráter público do [ Reclame Aqui ] e a segurança de seus dados pessoais, torna necessário continuar o atendimento através de nosso suporte.

Você pode acessar nossa central de suporte de duas formas:

- Pela versão web no computador ou no navegador de seu celular pelo link:
Clique no ícone amarelo presente no canto inferior direito da página e o suporte será iniciado

- No app basta clicar em um botão na parte superior da tela.
Ele se assemelha a um fone de ouvido ao lado do sino de notificações

Apesar de recomendado, não é necessário estar conectado à sua conta para acessar o suporte.O chat pode ser acessado como visitante caso não possa efetivar o acesso de sua conta. Para isso, basta informar o e-mail ou telefone de login para a sua conta na hora de acessar.

Ao escrever atendimento humano no chat, o sistema irá perguntar se deseja ser transferido à um agente. Selecione a opção sim para ser atendido em nosso suporte. Nosso atendimento dispõe de agentes de plantão 24h, todos os dias da semana incluindo feriados.

Agradecemos a compreensão!

01/08/2022 às 13:23

Binance não demonstrou interesse em analisar meu caso mais profundamente na tentativa de resolver ou dar suporte. Lamentável. Fui vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] e fiquei no prejuízo.

Está com problemas com Binance Brasil?