Informe para Imposto de Renda

Binance Brasil
25/05/2022 às 11:10

A Binance não fornece os dados de compra das criptomoedas para declaração de Imposto de Renda. Não há como acessar as transações realizadas há mais de 90 dias. Fica portanto impossível atender às exigências legais da Receita Federal do Brasil.
Tentei seguir as orientações da Binance dadas como resposta às reclamações anteriores neste site RA sobre o mesmo assunto e NÂO funcionam.
Como as autoridades brasileiras permitem que uma empresa como essa opere no mercado brasileiro?

25/05/2022 às 11:53

Olá, Antonio!

A Binance é uma empresa descentralizada, uma empresa global atuando no mundo todo. A Binance busca compactuar com todas as autoridades competentes nos locais onde atua. No entanto, como corretora internacional, não nos enquadramos no escopo estabelecido pela Receita Federal. Mesmo assim, buscamos cooperar caso nossa ajuda seja necessária. Para declarar suas movimentações pode gerar um extrato de suas operações.

Aqui tem um artigo sobre como gerar extratos de suas operações na Binance, segue o link:

Como Gerar Extrato de Conta na Binance

Lembrando ser de responsabilidade de cada usuário fornecer suas declarações pessoais de ganhos e investimentos com criptomoedas através de declaração de imposto de renda, sejam de pessoa física ou pessoa jurídica.

Os usuários devem buscar a orientação de um contador profissional, sempre que aplicável. Mas pode ver seus extratos de trading e de depósito.

Operações: https://www.binance.com/pt-BR/my/orders/exchange/usertrade

Depósitos/Saques: https://www.binance.com/pt-BR/my/wallet/history/deposit-fiat

Como Obter o Relatório Fiscal na Binance e Perguntas Frequentes https://www.binance.com/pt-BR/support/faq/538e05e2fd394c489b4cf89e92c55f70

Caso tenha mais alguma dúvida, devido ao caráter público do Reclame Aqui e a segurança de seus dados pessoais, será necessário seguir o atendimento através de nosso suporte.

Por gentileza acesse nosso chat de atendimento via web pelo link:

Ou através do app, basta clicar no ícone representado por um HeadSet (Fone de ouvido com microfone) no canto superior direito (ao lado do sino de notificações).

Ao escrever atendimento humano no chat, o sistema irá perguntar se deseja ser transferido à um agente, então selecione a opção sim para ser atendido em nosso suporte.

Nosso atendimento é 24h todos os dias.

Agradecemos a compreensão!

25/05/2022 às 12:06

A solução proposta pela Binance não funciona, pois o investidor só tem acesso a transações realizadas nos últimos NOVENTA DIAS.

Está com problemas com Binance Brasil?