Transferência indevida por IP de outro Estado brasileiro

Binance Brasil
Santos - SP
20/05/2022 às 15:52

Possuo conta na corretora de criptoativos Binance, quando às 09h45min do dia 20/05/2022 me deparei com a transferência dos 1,2484 ETHERIUM que foram transferidos da corretora para uma carteira anônima. Ocorreu que eu jamais saquei referida quantia. No caso, houve falha de segurança da empresa BINANCE, pois sou residência da comarca de Santos/SP, local que 99% das vezes é acessado o sistema da corretora, seja por celular ou web. Ocorre que possuo autenticação de 2 fatores, sendo que não recebi qualquer código para realizar a transferência, e ainda, o IP de transferência foi realizado na comarca de Florianópolis/SC. Note-se que a Binance deveria ter impedido o saque ao verificar o IP divergente de transferência.

Ao tentar entra em contato pelo suporte, nada foi resolvido. A corretora não prestou esclarecimento, pelo fato do suporte estar somente em língua estrangeira e somente esclareceu que não haveria o que fazer, pelo que entendi.

Inclusive já foi feito boletim de ocorrência na PC n 0001134047/2022

20/05/2022 às 16:29

Prezado Rafael.

Lamentamos profundamente que tenha passado por esta experiência.

Verificamos seu contato com nossa equipe de segurança pelo Case ID #90231269 e identificamos que tudo foi feito de acordo com nossos protocolos. Foi constatado que o invasor teve acesso às suas credenciais (login, senha e dispositivos 2FA) e efetuou os procedimentos de dentro de sua conta.
A Binance garante manter a segurança dos fundos de nossos usuários a partir da própria plataforma mas as credenciais de acesso são de responsabilidade dos próprios usuários, de acordo como nossos Termos de Uso.

Ao assinar nossos Termos de Uso, você concordou em ser o único responsável pelas credenciais de acesso à conta conforme descrito no Capítulo II, item 3, sub-item e, conforme no link abaixo:

Neste caso, como não reconheceu estes acessos em sua conta, recomendamos que instale um antivírus em seu celular/computador e altere todas as suas senhas a fim de eliminar qualquer ameaça de invasão em seus dispositivos e, por consequência, a possibilidade de invasão em sua conta por um terceiro.

Recomendamos que consulte nosso guia de segurança no link abaixo para garantir a segurança de acesso à sua conta:

Agradecemos a compreensão!

22/05/2022 às 20:32

No caso, houve alteração da minha senha no dia 20/05/2022. Ocorre que ao realizar essa alteração o saque deveria ficar indisponível por 24hrs, sendo que o saque indevido se deu logo após alteração da senha. Como isso foi possivel?

Está com problemas com Binance Brasil?