Verificação da identidade sempre mal sucedida.

Binance Brasil
Tefé - AM
27/11/2021 às 06:16

Prezados, veio por meio desta destacar a minha indignação.
Sou estrangeiro, tenho visto permanente e também sou orgulhoso portador (esperei 4 anos para consegui-lo!) de um documento chamado Registro Nacional dos Estrangeiros (RNE) emitido pelo Governo Brasileiro em 2014.
O documento é original e está em ótimo estado. Possui uma foto, ela é boa, mas é pequena e um tipo de marca de segurança está impressa sobre ela, mas é quase invisível. Já faz uma semana que estou tentando validar a minha identidade no Binance com esse documento, mas a resposta é sempre a mesma: "Não é possível validar o seu ID, tente usar o ID original e com boa foto"..Meu documento é original, a foto minha nele é boa, da para ver todos os meus dados muito claro, as fotos do documento e selfie também correspondem todas as exigências do Binance. Decidi de mim expressar aqui, pois não obteve nenhuma solução do problema no site e no chat, que é robotizado e não tem como "conversar" com um robô.
Tentei enviar o meu passaporte, resposta: documento invalido, não foi emitido no Brasil. A mesma resposta chegou quando tentei enviar a minha ID do meu país de origem.
Pela primeira vez na vida eu me senti discriminado e excluído socialmente por causa de ser estrangeiro e possuir um documento, emitido pelo Governo Brasileiro, mas que não foi reconhecido como valido pelo um robô de uma instituição financeira - ABSURDO! Escrevi "pelo um robô", pois a mensagem de negação chega tão rápido, que duvido se algum humano está verificando a minha tentativa de validação.
Desde já agradeço o tempo dispensado a todos leitores e espero breve resposta da Binance.

Tomasz Piotr Katny

27/11/2021 às 11:36

Olá Tomasz!

A Binance, por se tratar de uma corretora internacional, trabalha com uma lista limitada de documentos de cada país. No caso do Brasil, os documentos aceitos são somente RG, CNH ou Passaporte. Mesmo que o RNE seja um documento aceito em território nacional, ele não poderá ser aceito por este motivo infelizmente.

Entretanto, identificamos que você tentou verificação também com seu Passaporte, o que deveria ter sido aceito por nosso sistema. Por conta disto seu caso foi revisto pela equipe responsável e ficamos felizes em informar que a etapa documental de sua verificação foi aceita com sucesso, ficando pendente apenas a verificação facial.

Caso você enfrente dificuldades com a etapa de verificação facial, por gentileza acesse nosso chat pelo link abaixo e siga TODAS as instruções dadas nos parágrafos seguintes para ser atendido por um de nossos agentes:

Abra um chamado pelo site ou app, selecione o assunto que mais se aproxima com seu problema no menu e responda o assistente virtual até que em algum momento ele vai dar a opções Resolvido e Não Resolvido, por gentileza clique na opção Não Resolvido para que o caso seja redirecionado a um de nossos agentes de suporte. (A etapa descrita neste parágrafo é extremamente importante, por gentileza certifique-se de que a seguiu corretamente).

Depois de ter feito isto, informe ao agente que você foi encaminhado(a) pela equipe que gerencia o Reclame Aqui e informe o ID do caso.

Conte conosco!

28/11/2021 às 18:06

Em primeiro lugar quero destacar que o Binance respondeu muito rápido a minha reclamação. O problema foi levado bem à sério pela empresa e resolvido com sucesso. Nota 10 pelo atendimento!

Está com problemas com Binance Brasil?