Perca do direito de expressão (Síndico alega que fiz uma ameaça.)

Não resolvido
São Paulo - SP
24/10/2024 às 15:34
ID: 200445897
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde!meu nome é Eunice Camila Da Silva Bispo,Dona e proprietária do AP 13 Bloco 01 no Residencial Campo do Jordão, na Rua:Peixoto Werneck *******..
No Dia 23/11/*******,recebi uma Advertência,alegando que estava fazendo mudança pelo portão principal..
Exercendo o meu direito como cidadã ,fiquei revoltada,pois sempre segui as regras,mesmo o condomínio sendo uma terra sem lei com antigos síndicos como relatei para o atual sindico/a(Ivan atolar/Andreza T.C)!!!
Falei que foram passado caixa,e colchões,que não foi mudança como eles afirmam no email,falei q fiquei indignada ,pois nunca tinha recebido nada desse tipo,q nunca deixei de pagar minhas contas,expressando minha indignação,relatei para o atuais síndicos que nas gestões anteriores,eram feitas qualquer mudança ou outros tipos de volumosos pelo portão principal mesmo já existindo um rendimento interno,que mesmo sabendo dos procedimentos,nunca era entregue as chaves do salão para realizar tal tarefa,então tudo era feito pelo portão principal,falando para o síndico que para fazer tal advertência,e mostrando toda minha indignação,relatei que ele teria que fazer uma comunicação,que no mandato dele todas regras seria seguida Aparti do momento da administração de tal..o mesmo falou q tinha colocado em grupo do condomínio,que eu era obrigada está no grupo,sendo que não estou,e exercendo o meu direito,pois não sou obrigada a está em grupo algum,e olhando os direitos vi que não sou obrigada,mais sim é obrigação de ter como comunicado e informativo de todas as mudanças para melhor comunicação entre todos!!!
Tal comunicativo deve está nas áreas comuns do condominio,certo?
Sendo também,que não foi feito assembleia para falar das mudanças e nem uma reunião..
Na análise de todo o ocorrido fiquei frustrada com todo o acontecido,pois o síndico querendo ter razão ou como eu falei com todas as palavras de que ele queria confusão com a minha pessoa,exercendo o direito de expressão ,pois não sabia que tinha voltado para ditadura ..O síndico falou que eu estava ameaçando !
Visando que todo o cidadão tem o direito de expressão ,como eu não faltei com respeito,não xinguei,não pus em risco sua integridade fisica e moral,visando q só usei do direito como cidadã ..
Agora estou em uma ditadura,pois não posso falar e nem me expressar,como Dona legal de um bem conquistado com muito trabalho,tendo que ver pessoas que não sabe lidar com outras pessoas,pois agora tudo que eu falar será uma ameaça?
Se não sabe lidar ou não tem habilidade Emocional para gestão de conflitos ou conhecimento como intermediar situações fora do cotidiano,não deveria lidar com pessoas!!!!
Pois lidar com diversidade,equidade e inclusão para lidar,precisa está preparado,e precisa ter interpretação!!!
Pois como falei foi passado sim algumas coisas,mais não realizado mudança,como relatado..
E como comuniquei,tenho o direito de revindicar de situações que não estou de acordo,pois tenho direito sim!!!
Visando que em nenhum momento coloquei sua atuação em debate,pois bom síndico falaram que eles são ,mais no momento não soube lidar com a minha situação, como já relatado não fizeram nenhum comunicado mostrando que na gestão dele seria seguido tudo corretamente,e pra mim segui certinho e evitar certos tipos de conflito ,teria que ter comunicação como mencionei!!!
Assim como falei para o síndico,não me negando a segui oq e certo,mais preciso saber para ser coerente e assertivo,certo?
Compartilhe
Resposta da empresa
30/10/2024 às 15:46
Prezada moradora, o síndico apenas cumpre o artigo ******* do CC, que em resumo destaca o dever de cumprir o regulamento interno do condomínio, friso a importância de vossa senhoria possuir o documento, bem como inquilinos.
A regra de seu condomínio frisa que as mudanças devem ser realizadas mediante comunicação previa, e serem feitas pela saída de serviço, na data que gerou a advertência citada, a sua unidade, conforme fotos, retirou: diversas sacolas e caixas, colchão e cama box, cômoda, painel, etc, pela entrada social do condomínio, deixando por diversas vezes o portão principal e secundário abertos, o que coloca em risco todo o condomínio.
Quando exclamou Acho q o senhor tá querendo arrumar confusão ...) entendo sim como ameaça ao prestador de serviço que lhe responde.
destaco:
Código Civil. Art. 1.*******. Compete ao síndico:
IV - cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia;
V - diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores;
Por fim, destaco que não preciso comunicar que atuaremos de forma correta, como mencionado acima.
att Ivan Stolar
Réplica do consumidor
06/11/2024 às 15:08
Colocaram tanto em destaque as regras e leis,mais não frizaram o respeito e a boa comunicação!!!como por exemplo depois de todo o indisposto foi colocado que eu poderia fazer a mudança pelo portão principal q é o motivo de todo o indisposto.... mostrando q educação e boa comunicação não é o forte da https://******* poderia fazer uma boa comunicação já q trabalham como síndicos já faz um tempo,e sim tentar soluções não mais desgaste...
Mais colocando como motivo principalmente q foi o síndico falar q estou ameaçando,pelo fato de dizer(q ele está querendo confusão comigo), temos aí várias leis q denotam a liberdade de expressão!!! colocando em mérito que a advertência foi dada por uma rotina que já se tinha no condomínio por não possuir portaria e nem um controlador de acesso,no caso tirei q ter sido levado a um diálogo não e mesmo,já q os doutores citados já lidão com as pessoas de diversos pensamentos e estilos e etnia....
E como não tem um mês q estão administrando o condomínio poderia mostrar empatia não é mesmo!!!!
Eu sempre cumprir com os meus deveres, sabendo claramente do q tenho que fazer para se cumprir tudo no regimento,as vezes situações e bom senso, principal para um condomínio com somente uma entrada e saída,e o outro local e o salão de festas na onde os senhores queria q fosse marcado ,como assim fiz para pegar a chave e depois voltaram atrás não foi mesmo.....
Agora se fosse um condomínio com saída principal e saída de garagem e outras coisas poderiam até mesmo te o direito da advertência,mais como se trata de um condomínio q só possui uma saída principal,sem garagem,sem porteiro,vcs querem falar de entrada e saída de pessoas,se lá entra quem quiser e sai quem quiser,e agora quer me usar de exemplo para qual finalidade??
Visando q o indisposto é somente comigo por utilizar dos meus direitos e deveres que estão sempre em dia,e não vejo tal perseguição com aqueles que estão inadimplente , mostrando sim uma falta de respeito para com a minha pessoa,e vendo o erro não se tem nem a humildade de pedir desculpas,mais sim falar em mais leis para tentar explicar o erro,e um possível preconceito,pois sim foi assim q me senti,ao solicitar q eu moradora prove ser a dona do imóvel,pq ele talvez tenha achado q por ser negra, não poderia ser dona,por tal motivo não poderia ter direito!!!!
Bom como falei voltaram atrás e agora está na Ata que pode passar mudança pelo único portão principal,q já se fazia como falei e o único que não prestou atenção foi o síndico, querendo militar algo que não foi possível, será que eles agora tira essa advertência q já pode virar multa??
Pq até então ninguém falou de tirar essa advertência do meu nome!!!
Mais soube perder tempo com argumentos vazios de um stress q poderia ter sido evitado,se tivesse diálogo e bom senso,pq na vida nem tudo e ferro e fogo, principalmente com pessoas q não tem histórico nenhum de mal conduta,ou de inadimplência!!!
Só por esses motivos citados já se poderia haver um diálogo,já q são os q paga certinho q o condomínio não foi para o buraco (literalmente)....
Consideração final do consumidor
06/11/2024 às 15:10
Stressante, desrespeito, militante,sem empatia
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
07/11/2024 às 09:35
Infelizmente, a moradora sabe que tem que cumprir as regras.
Sem nexo as declarações firmadas.
Tenta até apontar preconceito nas informações, nem conhecemos pessoalmente a moradora, pois sua inquilina estava de mudança e não se tratava da moradora em questão, foram enviadas fotos e vídeos da infração cometida.
O que percebemos é stalker a empresa, uma vez que perdeu a eleição ao nosso escritório de 19 votos a 6.
Somos cordiais e atendemos todos com lisura, urbanidade e respeito.