Atraso e falha na logística de amostra para análise na Biovida DNA

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

29/01/2026 às 15:38

ID: 239220663

Venho registrar minha insatisfação com biovida DNA devido ao descumprimento do prazo e falha na logística de transporte de uma amostra coletada, realizei o procedimento de coleta no dia 19/01 em Recife com a promessa de entrega do resultado em 7 dias úteis. Hoje é dia 29/01 e, ao verificar o status junto ao laboratório de análise, foi informado que a amostra sequer deu entrada na unidade em São Paulo. O atraso é injustificado, pois a amostra já deveria ter sido entregue e processada. Este descaso causa prejuízos imensos. Tentei contato direto, mas as informações são vagas e não resolvem o problema. Exijo saber imediatamente onde se encontra a minha amostra e qual a previsão exata para que ela chegue ao destino e seja analisada com prioridade total, visto que o prazo já expirou.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2026 às 09:14

Agradecemos por compartilhar sua manifestação e lamentamos pelo transtorno relatado à época.

Após verificação em nosso sistema, identificamos que se trata de um caso ocorrido em janeiro, e informamos que o exame toxicológico foi devidamente concluído e o resultado já foi liberado após a finalização de todas as etapas necessárias do processo.

Esclarecemos que, conforme informado no momento da contratação, o prazo para liberação do resultado desse exame é de 5 a 7 dias úteis após a realização da coleta, período que contempla as etapas de transporte da amostra, recebimento no laboratório responsável pela análise, triagem técnica e processamento laboratorial.

Ressaltamos que todas essas etapas são fundamentais para garantir a integridade do material biológico, a rastreabilidade da amostra e a confiabilidade técnica do resultado.

De todo modo, registramos sua manifestação e seguimos trabalhando continuamente para aprimorar nossos processos e comunicação com os nossos clientes.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe Biovida DNA

Réplica do consumidor

16/03/2026 às 09:25

Apesar de eu já ter obtido o resultado que veio ainda com muito atraso na entrega, mas já recebi de fato e até pra responder a reclamação, foi essa demora toda, enfim... Demorou pra tudo!

Réplica da empresa

16/03/2026 às 09:47

Lamentamos pela experiência relatada, especialmente pela demora tanto na liberação do resultado quanto na resposta à sua manifestação. Entendemos que exames dessa natureza envolvem expectativa e sensibilidade, por isso a agilidade e a comunicação são pontos que levamos muito a sério.

Esclarecemos também que recentemente retomamos a rotina de respostas às manifestações nesta plataforma, motivo pelo qual o retorno pode ter ocorrido após o recebimento do seu resultado. Nosso objetivo é garantir que todos os registros sejam devidamente analisados e respondidos.

Ficamos satisfeitos em saber que o resultado já foi recebido e reforçamos que o seu relato foi registrado para avaliação interna e melhoria contínua dos nossos processos.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Equipe Biovida DNA

Consideração final do consumidor

19/03/2026 às 12:56

.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6