Biovida: Cobrança indevida após exclusão de dependente e falta de atualização de boleto

Resolvido
São Paulo - SP
14/05/2026 às 21:18
ID: 248698361
Meu nome é *****. Tenho um convênio da biovida. Onde o mês passado eu exclui o meu esposo do convênio a eles me enviaram um boleto o valor abatido. Porém quando fiz o pagamento até hoje consta como se eu não tivesse pago e eu tenho aqui o comprovante. E Eles continuam me cobrando o valor como se meu esposo estivesse no convênio, já mandei vários e-mail com comprovante explicando a situação, mas não vejo solução. Amanhã dia 15 venceu outro boleto e eu não e eu preciso pagar e eles não me enviaram com o valor atualizado. Eu tenho o número do protocolo de atendimento quando eu fiz a exclusão. Do meu esposo. número do protocolo ***** eu falei com *****. Não tem como esse cara te enrolar, né? Não eu paguei o boleto o boleto tá com o nome da minha
vida.Meu nome é *****. Tenho um convênio da biovida. Onde o mês passado eu exclui o meu esposo do convênio a eles me enviaram um boleto o valor abatido. Porém quando fiz o pagamento até hoje consta como se eu não tivesse pago e eu tenho aqui o comprovante. E Eles continuam me cobrando o valor como se meu esposo estivesse no convênio, já mandei vários e-mail com comprovante explicando a situação, mas não vejo solução. Amanhã dia 15 venceu outro boleto e eu não e eu preciso pagar e eles não me enviaram com o valor atualizado. Eu tenho o número do protocolo de atendimento quando eu fiz a exclusão. Do meu esposo. número do protocolo ***** eu falei com *****. A biovida tem que aprender fazer atualização. Para não ter esse tipo de problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2026 às 11:44
Boa tarde.
Verificamos seu caso e esclarecemos que a exclusão do seu esposo foi realizada corretamente em sistema, com cancelamento efetivado em 14/04/2026, conforme solicitado no atendimento mencionado.
A parcela referente ao mês de abril, que já estava gerada no sistema no momento da exclusão, foi encaminhada para a senhora com o valor atualizado e proporcional após a retirada do dependente.
No entanto, os comprovantes enviados posteriormente correspondem ao pagamento da parcela de maio. Conforme seu relato, no momento do pagamento houve um erro bancário que acabou registrando o pagamento no boleto do mês incorreto.
Entendemos a situação e, para evitar maiores transtornos, encaminhamos novamente a parcela correta referente ao mês de abril, com o valor ajustado, para pagamento até o dia 20/05/2026.
O boleto atualizado foi enviado de maneira privada através da plataforma do Reclame Aqui.
Permanecemos à disposição para auxiliar no que for necessário.
Atenciosamente,
Biovida Saúde
Réplica do consumidor
18/05/2026 às 19:42
Estou até hoje aguardando o boleto oara fazer o pagamento
Réplica da empresa
19/05/2026 às 08:10
Foi encaminhado no dia 15/05/26 às 11:31, peço que verifique as mensagens encaminhadas de maneira privada
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 05:02
Chegou um boleto com vencimento 15 de junho
O boleto em atraso era de abril
Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu da outra vez vou pagar di mês seguinte e vai ficar pra traz o de abril quecera o que vc ficou de me enviar com o valor atualizado
Consideração final do consumidor
04/06/2026 às 14:45
A bio vida resolveu meu problema
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9