ESSA EMPRESA É A https://******* TODO CUIDADO É POUCO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

20/12/2024 às 00:01

ID: 205202137

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A empresa Nearx se recusa a cancelar minha assinatura e devolver o valor proporcional, desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ao contratar o plano anual, recebi toda a atenção possível para ser convencido a me tornar aluno. No entanto, ao solicitar o cancelamento após três meses de uso, a postura mudou completamente. Agora, não apenas me negam o direito ao reembolso proporcional, como também só obtive uma resposta após muita insistência.

É lamentável que uma empresa aja dessa forma, desrespeitando direitos básicos do consumidor e utilizando apenas sua razão social no Reclame Aqui, aparentemente para dificultar que possíveis novos alunos vejam as reclamações.

Deixo aqui meu alerta para quem pensa em se tornar aluno da Nearx: fiquem atentos. Continuarei correndo atrás dos meus direitos, pois práticas abusivas não devem ser aceitas.

#Nearx

Compartilhe

Resposta da empresa

30/01/2025 às 14:17

Prezado Murillo,

Agradecemos por compartilhar sua experiência e sentimos muito por qualquer insatisfação causada. Valorizamos a transparência e o compromisso com nossos alunos, e por isso gostaríamos de esclarecer alguns pontos.

Nosso plano é comercializado na modalidade anual, o que significa que, ao contratá-lo, o acesso ao conteúdo e serviços é disponibilizado por um período de 12 meses. Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), garantimos o direito de arrependimento com reembolso integral dentro do prazo legal de sete dias após a compra. Caso a solicitação de cancelamento ocorresse dentro desse período, o estorno seria realizado imediatamente, conforme nossa política e a legislação vigente.

Entendemos sua frustração, porém, após três meses de utilização do serviço, não conseguimos efetuar o reembolso proporcional, uma vez que o acesso ao conteúdo e aos benefícios do plano já foi concedido integralmente desde o início da assinatura. Essa prática está em conformidade com os termos de uso acordados no momento da contratação.

Reforçamos nosso compromisso em oferecer um serviço de qualidade e uma experiência positiva a todos os nossos alunos. Se houver qualquer outra dúvida ou questão, estamos à disposição para auxiliá-lo através dos nossos canais oficiais de atendimento.

Consideração final do consumidor

23/07/2025 às 10:39

Vou procurar meios legais para resolver.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0