Reclamação sobre plataforma BITRIX24: Plano inadequado, alterações unilaterais e cobrança indevida após solicitação de cancelamento.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

22/04/2026 às 15:42

ID: 246679405

À equipe responsável pela plataforma BITRIX24,

Venho, por meio desta, formalizar uma reclamação referente à contratação e utilização da plataforma, bem como solicitar a imediata rescisão contratual.
Contratei a empresa ZOPU para suporte e treinamento com foco na implementação da plataforma BITRIX24 para gestão das atividades da minha empresa e de seus colaboradores. Antes da contratação, foram realizadas reuniões de alinhamento nas quais apresentei, de forma clara, minhas necessidades especialmente no que diz respeito ao controle de atividades recorrentes e à organização de fluxos de trabalho.

Com base nessas necessidades, fui orientado à contratação de um plano. Contudo, posteriormente foi constatado que o plano indicado não atendia a um requisito essencial para minha operação: a funcionalidade de recorrência de atividades. Diante disso, a empresa ZOPU buscou alternativas para suprir a limitação, por meio de automações que exigiram a contratação adicional de horas técnicas.

Após esses ajustes, houve alterações unilaterais promovidas pela própria plataforma BITRIX24, especialmente no campo Pesquisa, o que impactou diretamente a usabilidade do sistema e inviabilizou sua aplicação prática dentro da realidade da minha empresa. Esse fato foi reportado à ZOPU, que confirmou a ocorrência das alterações no plano contratado.

Em razão disso, manifestei meu descontentamento e, como solução, fui orientado a realizar um upgrade de plano para continuar utilizando a plataforma. Seguindo essa orientação, efetuei o upgrade e, atualmente, me encontro arcando com duas cobranças mensais.

Diante do desgaste gerado pelas alterações unilaterais, da incompatibilidade do sistema com as necessidades previamente apresentadas e da consequente inutilização da plataforma, formalizei o pedido de cancelamento do contrato. No entanto, fui informado de que o cancelamento não seria possível em razão da modalidade de contratação anual.

Dessa forma, considero a situação abusiva, uma vez que o serviço contratado não atende às funcionalidades essenciais prometidas no momento da venda, além de ter sofrido alterações que prejudicaram ainda mais sua utilização.

Sendo assim, solicito a imediata rescisão do contrato (com a interrupção de quaisquer cobranças futuras), e o reembolso do plano inicialmente contratado, uma vez que não está sendo utilizado e não atende às necessidades da minha empresa.

Aguardo um posicionamento breve para solução amigável da situação.

Atenciosamente,
Fatima

Compartilhe

Resposta da empresa

12/05/2026 às 07:50

Olá!

Entramos em contato com o parceiro responsável e a situação já está sendo averiguada pela equipe envolvida.

Sobre a solicitação de reembolso, essa análise é realizada de forma individual através do chat de suporte no próprio portal Bitrix24, considerando os detalhes de cada caso.

Seguimos acompanhando o atendimento,
Equipe Bitrix24

Réplica do consumidor

03/06/2026 às 12:22

Permaneço sem retorno até o momento.
Quero que a demanda seja respondido por aqui, pois o suporte só dá mensagens prontas dizendo que não é possível.
Se querem resolver deveriam ligar para o cliente.

Réplica do consumidor

30/06/2026 às 18:25

Continuamos sem resposta e tendo que pagar pelos serviços que não estão sendo usados.
Em caso de insucesso no retorno daremos sequencia na esfera judicial.