Ligações excessivas e indevidas para telefone de idosa

Resolvido
Joinville - SC
02/01/2026 às 10:04
ID: 236385767
Prezados,
Venho por meio desta notificar formalmente esta empresa a respeito das ligações excessivas e indevidas realizadas para o telefone de minha mãe, uma senhora idosa, que não possui qualquer vínculo com a pessoa que os senhores estão tentando localizar ou cobrar.
Atualmente, ela vem recebendo mais de 20 ligações por dia, o que configura abuso, perturbação reiterada, e afronta direta ao Código de Defesa do Consumidor (art. 42), bem como à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD Lei n 13.709/2018), por uso indevido de dados pessoais de terceiro sem relação com a cobrança.
Ressalto que o número informado NÃO pertence à pessoa procurada, e já foi comunicado diversas vezes aos atendentes, sem que houvesse qualquer providência por parte da empresa.
Diante disso, REQUEIRO A RETIRADA IMEDIATA E DEFINITIVA do telefone da minha mãe de qualquer base de dados, mailing ou sistema de discagem automática desta empresa.
Informo ainda que, caso as ligações persistam, serão adotadas medidas judiciais cabíveis, incluindo:
Ação por danos morais;
Registro de reclamação nos órgãos de defesa do consumidor (PROCON);
Comunicação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Aguardo confirmação formal da exclusão do número e da cessação definitiva dos contatos.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/01/2026 às 09:18
Prezado(a) Gustavo,
Bom dia,
Agradecemos pela sua manifestação registrada no Reclame Aqui e informamos que, após nossa conversa, todas as suas dúvidas foram devidamente esclarecidas. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado.
Caso persista alguma dúvida sobre o assunto em questão, estamos à disposição para fornecer quaisquer esclarecimentos adicionais. Fique à vontade para entrar em contato conosco por meio de nossos canais oficiais de atendimento:
0800 940 2050 (segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e aos sábados, das 08h às 14h)
WhatsApp: (34) 99177-8115 (segunda a sexta-feira, das 08h às 18h)
Atenciosamente,
Departamento de Qualidade
BJL - Bites Advogados
Consideração final do consumidor
24/03/2026 às 14:33
Precisam verificar para onde estão ligando e não apenas ficar enchendo o saco.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0