Demora excessiva e falta de organização na travessia: turista se sente [Editado pelo Reclame Aqui].

Respondida
São Paulo - SP
07/01/2026 às 13:49
ID: 236932273
Eu como turista me sinto [Editado pelo Reclame Aqui],também paguei para fazer a travessia,porém quem agenda o horário passa demasiadamente na frente,não existe um bom senso quanto ao número de veículos dos dois lados, sem contar a espera de 2:47 minutos esperando numa quarta feira,mesmo sendo mês de férias! Privatização sem qualidade!
Compartilhe
Resposta da empresa
15/01/2026 às 10:14
Prezada Sra. Maria Alice,
Agradecemos o seu contato e lamentamos sinceramente a experiência vivida na travessia operada pelo Consórcio BKVIA Travessias-SP.
Esclarecemos que, nos meses de dezembro e janeiro, o fluxo de veículos aumenta de forma expressiva em razão de férias e feriados, o que impacta diretamente os tempos de espera, inclusive em dias úteis. Ressaltamos que, uma vez que a disponibilização das embarcações para a operação das travessias é atribuição da Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) o Consórcio não pode, por iniciativa própria, ampliar ou reduzir a frota em operação.
Dessa forma, no limite das obrigações contratuais assumidas, para mitigar os efeitos da alta demanda, o Consórcio disponibiliza as tripulações necessárias para operação da totalidade das embarcações colocadas em serviço pela Semil. Conforme diretrizes estabelecidas pela contratante, trabalhamos diariamente para equilibrar o fluxo entre as duas modalidades de embarque (com e sem hora marcada), com constante orientação das equipes quanto à alternância adequada e a comunicação entre as duas margens da travessia.
Diante disso, reforçando nosso compromisso com a melhoria contínua da fluidez e da previsibilidade do serviço prestado, solicitamos, por gentileza, que informe data e o horário aproximados de sua chegada à fila, a travessia utilizada e a placa do veículo para encaminhamento de sua reclamação aos responsáveis pela travessia na qual se deram os fatos.
Agradecemos desde já a colaboração e compreensão.
Atenciosamente,
Consórcio BKVIA Travessias-SP