Curso pago sem acesso às aulas e cobrança indevida para assistir conteúdo perdido

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

16/03/2026 às 22:33

ID: 243462231

Comprei o curso Bancário Pé na Porta e recebi apenas um e-mail de boas-vindas informando que receberia um passaporte com acesso aos 4 dias de aula. Esse acesso nunca foi enviado.

Diante disso, entrei em contato pelo WhatsApp solicitando o link para assistir à aula. Foi encaminhado apenas um grupo de WhatsApp que não continha o link de acesso às aulas. Precisei insistir novamente para obter suporte.

Para minha surpresa, fui informada de que deveria pagar um valor adicional para assistir à aula gravada. Ou seja, além de não terem enviado o acesso à aula ao vivo, ainda queriam cobrar novamente para que eu pudesse assistir ao conteúdo que perdi justamente por falha da própria organização do curso.

Deixo claro que não deixei de assistir por opção. A impossibilidade ocorreu porque a escola não enviou as informações necessárias para acesso.

Considero que houve falha na prestação do serviço e falta de organização no suporte ao aluno. Por esse motivo, solicito o reembolso do valor pago, já que não me foi garantido o acesso adequado ao curso conforme prometido no momento da compra.

Aguardo uma solução e a devolução do valor pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2026 às 17:05

Olá, Kamile. Tudo bem?
Agradecemos o seu contato e sentimos muito por qualquer desconforto gerado durante a sua experiência.
Gostaríamos de esclarecer que o produto adquirido foi a Masterclass Bancário Pé na Porta, que dava direito à participação em 4 aulas ao vivo, não incluindo o acesso às gravações este era um formato disponibilizado em outro pacote.
Todas as informações, incluindo datas, orientações e link de acesso às aulas via Zoom, foram disponibilizadas no grupo oficial de WhatsApp ao qual você foi adicionada, sendo esse o principal canal de comunicação do evento.
Dessa forma, não identificamos falha na prestação do serviço, uma vez que os acessos e instruções foram devidamente disponibilizados conforme a proposta do produto.
Ainda assim, prezando pela sua experiência e conforme alinhado anteriormente via WhatsApp, informamos que o seu reembolso já foi realizado com sucesso.
Permanecemos à disposição para qualquer necessidade.

Réplica do consumidor

07/05/2026 às 11:14

Confirmo o recebimento do reembolso. Embora a empresa alegue que as informações foram enviadas, reitero que o suporte inicial foi falho e não recebi o acesso prometido no momento da compra, o que impossibilitou minha participação nas aulas ao vivo. Considero o problema resolvido apenas pelo estorno do valor, mas não voltaria a fazer negócio devido à desorganização do suporte.

Consideração final do consumidor

24/07/2026 às 18:09

Zero posicionamento e comunicação

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0