Atraso no resultado de exame pós-cirúrgico e falta de comunicação do Hospital Blanc

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/12/2025 às 09:42

ID: 234419089

REALIZEI PROCEDIMENTO CIRURGICO NO HOSPITAL BLANC UNIDADE DE SÃO PAULO, ONDE FOI RETIRADO LIQUIDO (PUNÇÃO) PARA ANALISE, PROCEDIMENTO REALIZADO NO DIA 08.11.2025 E ATÉ O MOMENTO NÃO TENHO RESULTADO DO EXAME, HOJE 10.12.2025. O CONTATO COM O HOSPITAL SÓ SE REALIZA POR WHATSAPP , COM MAQUINAS RESPONDENDO, POR EMAIL. jA ENVIE EMAIL PARA : ATENDIMENTO, OUVIDORIA E JURIDICO E NADA. A SENSAÇÃO É QUE PERDERAM O MATERIAL, EXTRAVIOU OU QUALQUER OUTRO PROBLEMA MAS NÃO DÃO UMA POSIÇÃO. O PROCEDIMENTO FOI REALIZADO SOB SEDAÇÃO.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/01/2026 às 15:13

Olá, Maria Cristina.

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Lamentamos sinceramente todo o transtorno e desgaste causados ao longo desse processo.

Conforme podemos esclarecer, o material coletado durante o procedimento foi encaminhado ao laboratório no mesmo dia. Posteriormente, o laboratório solicitou autorização específica do hospital para a realização da análise; entretanto, no momento da solicitação, o prazo técnico de estabilidade do material, de 48 horas, já havia sido ultrapassado, inviabilizando a análise.

Desde o primeiro contato, seu caso foi tratado com prioridade e acompanhado de perto pelas nossas equipes, assim como por nossas tratativas junto ao laboratório e ao médico responsável, buscando prestar todos os esclarecimentos, manter comunicação transparente e oferecer o devido amparo, inclusive por meio de contato direto para ouvir seu relato e orientar quanto aos próximos passos.

Reforçamos nosso compromisso com a qualidade da assistência, com a segurança dos pacientes e com a melhoria contínua dos nossos processos, e seguimos à disposição para auxiliar a Sra. no que for necessário.

Atenciosamente,
Blanc Hospital

Réplica do consumidor

18/01/2026 às 08:59

O hospital só atendeu meus questionamentos após colocar a reclamação. Até o momento não tenho a informação, quem enviou o material para o laboratório, que não era o atendido pelo plano, pq não pegaram o material de volta a tempo de ser feita a análise.? O procedimento, com anestesia, foi feito p coleta do material e acabou sendo descartado, quem foi o responsável?

Réplica do consumidor

03/02/2026 às 17:54

até o momento permanecem as duvidas: quem enviou o material para o laboratório que não fazia parte do meu convenio? Pq não resolveram rapidamente o erro para que o material pudesse ser analisado e não descartado pelo DASA? paciente submetido a internação, anestesiado para a coleta do material que por erro foi descartado. Essa é a politica de qualidade do hospital?A superintendente que no primeiro contato se colocou a disposição, depois não atendeu mais as ligações, tudo sempre po whatsapp mas não finalizado.

Réplica do consumidor

26/02/2026 às 16:19

continuo sem a informação.