VEÍCULO BLINDADO COM DEFEITOS OCULTOS E FALTA DE SOLUÇÃO E DEVOLUTIVA

Não respondida
Belford Roxo - RJ
05/06/2025 às 11:11
ID: 218900289
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 18/12/2024, adquiri um veículo blindado, modelo COMPASS, marca JEEP, ano fabricação/modelo 2018/2019, KM 83.300 na concessionária BLINDADOS RJ localizada na Barra da Tijuca. Após aquisição do veículo o mesmo apresentou e continuou apresentando problemas e defeitos que o torna inadequado para o uso, os quais são inadmissíveis para qualquer veículo, principalmente quando se trata de um blindado deste calibre. Toda a negociação ocorreu com o funcionário *****. Assim que recebi o carro, notei que o farol do lado do passageiro estava com água dentro, imediatamente informei ao ***** e o mesmo alegou firmemente de que isso era comum, visto que o carro havia sido lavado e essa água iria evaporar. Achei estranho, mas acreditei. Levei em um mecânico de minha confiança que apontou alguns problemas no veículo: o farol estava efetivamente quebrado assim como parte da frente também se encontrava danificada e algumas partes amarradas com arame, o óleo do motor estava preto e ralo, filtro do motor velho, filtro do ar condicionado velho, correia dentada e correia do ar condicionado ressecadas. No dia do Teste Drive informei que o carro estava puxando pra esquerda e no mesmo momento ***** me informou que iria corrigir o problema de alinhamento, alinhamento este que não foi feito pela concessionária antes da entrega do veículo. Após o apontamento dos problemas pelo meu mecânico, realizei todas as manutenções necessárias para o bom funcionamento do veículo, e fui reembolsado pela BLINDADOS RJ o valor total de R$1.000,00 (hum mil reais). Todo esse primeiro infortúnio foi o primeiro alerta de que o carro estava com problemas ocultos e a BLINDADOS RJ omitiu diversas informações. Toda essa situação me deixou muito abalado e frustrado.
O segundo problema oculto aconteceu no dia 23/12/2024 no momento que estávamos lavando o carro identificamos que os pneus traseiros estavam abertos a ponto de romper, no mesmo momento enviei fotos e vídeos mostrando o estado dos pneus para o ***** e o mesmo afirmou que o carro tinha laudo cautelar aprovado e afirmou que o carro não tinha colisão, porém nunca recebi esse laudo. Para tentar me precaver de um possível acidente em uma viagem que já estava programada juntamente com minha família no ano novo, tive que comprar 2 pneus novos. Inclusive na aquisição dos pneus fui informado pelo estabelecimento que as rodas não eram originais e por esse motivo ao fazer manobras a roda arrastava no para barro.
O terceiro problema oculto aconteceu no dia 18/01/2025, quando fui para Alto Caparó MG, chegando ao destino, notei que haviam acendido duas luzes no painel do carro: a de ignição e a de óleo de câmbio. Imediatamente liguei para o ***** e informei o ocorrido. Devido à quebra de confiança entre a BLINDADOS RJ X CLIENTE desde a aquisição, levei o veículo em São Cristóvão numa especialista em Caixa de Marcha para obter um diagnóstico e uma solução rápida e efetiva. E mais uma vez tive um gasto extra para arrumar na tentativa de me precaver de um possível novo problema. Entrei em contato direto com o ***** e perguntei se eu teria direito a um carro reserva, caso tivesse que deixar o veículo na BLINDADOS RJ para que eles identificassem e realizassem os devidos reparos, e para minha surpresa fui informado que a BLINDADOS RJ não fornecia carro reserva, ou seja, iria ficar sem carro por 30 dias, que é tempo que ele me informou que eles tinham para sanar os problemas apontados.
O quarto problema ocorreu no dia 02/02/2025 na descida da Serra das Araras, a caminho da casa da minha tia que mora em São Carlos/SP, o veículo apresentou o mesmo problema das duas luzes acesas no painel. Com isto, entrei em contato com o ***** no dia 03/02/2025 informando novamente o ocorrido e o mesmo informou que eu não tinha mais direito a garantia, pois já havia passado dos 3mil Km rodados. Após este impasse quanto à garantia que somente fora resolvido, porque informei que iria levar o veículo em uma autorizada da Jeep para obter um diagnóstico total.
Sendo assim, o ***** reabriu minha garantia no dia 10/02/2025 e ficou acertado de levar o veículo para a BLINDADOS RJ no 11/02/2025, na tentativa de ter o veículo devolvido sem problemas ocultos para o devido usufruto do bem comprado. O veículo ficou em posse da BLINDADOS RJ até o dia 27/02/2025. Durante esse período tentei ter o devido retorno do que se passava com meu veículo, onde ele estava e se estava sendo devidamente regularizado. Mas por todo o período que o carro ficou na BLINDADOS RJ, não obtive retorno algum sobre o estado do carro e nem sobre o que foi reparado. Tão somente no dia 28/02/2025 que consegui ter o meu veículo de volta para poder viajar no carnaval, sendo alegado que o problema do veículo era de somente na ignição e que a mesma afetava todo o veículo, assim como o ar condicionado. No seu primeiro dia de viagem em Bananal, no interior de São Paulo, novamente tive problema com meu veículo que a noite, por volta das 22:00 não ligava mais de jeito nenhum. Por se tratar de uma cidade do interior, em Bananal, não existe Uber ou 99, ou seja, ficamos a pé, tendo que depender de amigos que moram na cidade para nos resgatar em mais de uma viagem para conseguir levar eu, minha esposa e mais duas amigas e bagagens. Na manhã seguinte, um morador local me acudiu vendo minha aflição em não conseguir solucionar o problema, me levando até a casa de um senhor que tem uma loja onde trabalhava com bateria. Em pleno Carnaval, ele saiu da sua residência e foi até o centro de Bananal, abriu sua loja para poder me vender uma bateria, mais uma vez tendo um gasto extra. Esse ocorrido também foi informado ao ***** por vídeos e fotos. Assim que voltei de viagem já deixei marcado com o ***** para levar o carro até a BLINDADOS RJ no dia 31/03/2025 com a expectativa de solucionarem todos os problemas ocultos de uma vez por todas. E novamente fui surpreendido, o carro ficou em posse da BLINDADOS RJ até o dia 01/05/2025. Enfim, o veículo já havia ficado 17 dias em Fevereiro, mais 30 dias em abril na posse da BLINDADOS RJ, sem qualquer retorno sobre o estado do veículo ou sua devolução, o único retorno que obtive foi no dia 14/04/2025 quando perguntei onde estava o carro e fui informado que estava na Jeep Prime São Conrado.
Mediante ao cenário que me encontrava, perdi completamente a confiança no veículo e na BLINDADOS RJ, me senti e me sinto completamente [Editado pelo Reclame Aqui] e inseguro de todas as formas. Dito isto, no dia 02/05/2025 enviei uma mensagem para o endereço de e-mail: ***** contato direto da gerente Isabella da BLINDADOS RJ solicitando o cancelamento do contrato e a devolução integral de todos valores gastos desde a aquisição, o reembolso de todas as parcelas pagas ao banco e a suspensão das parcelas futuras, mas não obtive resposta até a presente data.
Em resumo, continuo a pagar as parcelas de R$4.971,18 do carro e o mesmo se encontra em posse da BLINDADOS RJ por mais de 60 dias. Dito isto, continuo no aguardo de uma devolutiva com uma tratativa sobre meu caso.
At.te
*****.