Descaso! Blink sempre com interrupções de no fornecimento e agora PEDIRAM 3 DIAS

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

11/08/2026 às 12:53

ID: 256171641

Sou cliente da BLINK BTT Telecomunicações S/A, CNPJ *****, mantendo contrato ativo de prestação de serviço de internet. A própria empresa continua realizando normalmente a cobrança mensal do serviço, inclusive com fatura no valor de R$ 79,89.

Entretanto, estou há aproximadamente TRÊS DIAS SEM INTERNET, sem que a empresa seja capaz de restabelecer o serviço contratado.

O mais grave não é somente a interrupção. A postura adotada pela Blink diante do problema demonstra completo descaso com o consumidor.

Desde o início da indisponibilidade, entramos em contato buscando uma solução e a resposta é sempre a mesma: pedem mais algumas horas para regularização. O prazo termina, a internet não volta e, ao procurar novamente a empresa, é apresentado um novo prazo. Já foram informadas previsões de horas e até de dias, sem que o serviço seja efetivamente restabelecido.

Ou seja, os prazos fornecidos pela própria Blink vencem sucessivamente e nada é resolvido.

É inadmissível que uma empresa que comercializa um serviço essencial de telecomunicações mantenha o consumidor por vários dias sem internet e limite seu atendimento a fornecer sucessivas previsões que não são cumpridas.

Não estamos falando de uma pequena instabilidade de alguns minutos ou horas. São aproximadamente três dias consecutivos de indisponibilidade, afetando atividades pessoais e profissionais que dependem diretamente de conexão com a internet.

Enquanto isso, a cobrança permanece normalmente emitida. A própria fatura encaminhada pela Blink inclusive adverte o consumidor de que o atraso no pagamento pode ocasionar suspensão do serviço. É no mínimo contraditório exigir rigorosamente do consumidor o cumprimento de suas obrigações contratuais enquanto a própria prestadora permanece dias sem cumprir a principal obrigação assumida: fornecer o serviço contratado.

Não considero aceitável como solução receber novamente a informação de que o serviço será normalizado nas próximas horas. É exatamente essa resposta que vem sendo dada há três dias sem qualquer resultado.

Caso a empresa continue sem prestar o serviço e apenas prorrogando indefinidamente os prazos, adotarei as demais medidas administrativas e jurídicas cabíveis para resguardar meus direitos como consumidor.

Aguardo solução efetiva, e não mais uma nova promessa de solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 15:04

Olá Daniel
Espero que esteja bem.

Meu nome é Laila, sou analista da qualidade, responsável por tratar e acompanhar as solicitações abertas conosco no Reclame Aqui.

Todas as informações referentes ao assunto em questão foram devidamente esclarecidas.
Esperamos que todas as suas dúvidas tenham sido sanadas de forma satisfatória.

Reforçamos nosso compromisso em proporcionar o melhor atendimento possível e permanecemos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário.

Caso tenha qualquer outra dúvida ou precise de assistência adicional, não hesite em nos contatar.

Estaremos sempre à sua disposição em nossos canais de atendimento, disponíveis 24 horas por dia!


Abraços,
Laila Equipe Reclame Aqui | Blink

Central Telefônica: 4020-6261
Site: www.blinktelecom.com.br
Aplicativo Minha Blink: Disponível para dispositivos Android e iOS.

Consideração final do consumidor

13/08/2026 às 09:55

Empresa com problmeas constantes, e a resolução só é possivel por outros canais de atendimento que não o proprio da empresa. Ligações demoram horas e o atendimento por telefone e um descaso imenso!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3