Bicicleta nova enferrujada e com problemas de freio após 6 meses de uso

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
29/06/2026 às 06:54
ID: 252581349
Produto chegou bem, com pequenos problemas para trocar de marcha porém com apenas 6 meses de uso está toda enferrujada, descascando pintura, sem contar que os freios nunca freiam bem
Compartilhe
Resposta da empresa
10/07/2026 às 11:26
Prezada, Daniela
As bicicletas, assim como qualquer equipamento mecânico, precisam de manutenção preventiva periódica para manter o bom funcionamento. Componentes como câmbios, freios, corrente e cabos necessitam de regulagens, limpeza e lubrificação, principalmente quando a bicicleta é utilizada com frequência ou fica exposta à chuva, umidade ou maresia.
O aparecimento de ferrugem geralmente está relacionado às condições de uso e armazenamento, sendo recomendado manter a bicicleta limpa, seca e lubrificada para preservar os componentes. Da mesma forma, freios e sistema de marchas podem precisar de ajustes ao longo do tempo devido ao desgaste natural de utilização.
Para avaliarmos o seu caso da melhor forma, recomendamos que a bicicleta seja analisada por uma oficina especializada e que nos encaminhe um laudo técnico, juntamente com fotos das peças e dos pontos mencionados. Assim, nosso setor responsável poderá verificar a situação e orientar a melhor solução.
Atenciosamente:
Bicicletas BLITZ