PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] por montagem de bike!

Bicicletas Blitz
Rio de Janeiro - RJ
20/10/2023 às 13:38
ID: 174378943
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Comprei de presente pelo marketplace da Netshoes uma bike da Blitz . A bike chegou bem rápido, mas surpreendentemente, veio desmontada. Ligamos para uma loja da Blitz no shopping CITTÁ AMÉRICA para agendar para montagem, mas o telefone não atendia.Meu marido resolveu entrar em contato com o suporte técnico e foi informado de que a loja fechara esta semana (sem que houvesse qualquer aviso no site!). Foi, ainda, informado pelo atendente que há um custo para montagem da bicicleta mesmo sendo levada à loja.O anúncio da Netshoes e mesmo o do site da Blitz não deixam claro que o preço não inclui montagem.O cliente precisa entrar na descrição do produto por sugestão de letras miúdas entre parenteses para ter a informação de que a montagem é de sua responsabilidade e não está inclusa no preço, contrariando o que dispõe o art 54, par.4 do Cod.Defesa do Consumidor!É lamentável o descaso com o consumidor e a falta de observância do código que regula a matéria!!!É inconcebível que a montagem de um veículo que só pode ser usado montado não esteja incluída na compra , e que esta informação (montagem não inclusa e com custo extra) não esteja anunciada DE FORMA CLARA E OSTENSIVA NEM NO SITE DA NETSHOES E NEM NO DA BLITZ, e sim, oculta em letras minúsculas na descrição do veículo, fora da página principal do anúncio em ultrajante afronta ao Código de Defesa do Consumidor!!!Lamento a posição da Blitz pois se quiser usar o produto terei que deslocar-me até Ipanema ou Copacabana para montagem em suas lojas ou utilizar um serviço de profissional não credenciado que , pela observação da própria Blitz, será de minha responsabilidade com a perda da garantia!!! Que vergonha!

Compartilhe

Resposta da empresa

20/10/2023 às 14:01

Olá, agradecemos o contato.

Entendemos seu posicionamento, mas infelizmente não é viável enviar a bicicleta via transportadora montada, ela precisa ir na caixa, devidamente embalada para não haver danos ao produto, para isso ela precisa ser desmontada e embalada.

Com relação a informação, a mesma encontra-se de fácil acesso no site onde o senhor comprou o produto, no caso, a NETSHOES.
O que acontece é que, de acordo com o layout do site as informações se encontram abaixo do anúncio, nas descrições, em letras padrões, do mesmo tamanho do restante da descrição.

Informo que a Bicicletas BLITZ segue todos os padrões estabelecidos por lei e que não há informações entrelinhas ou ocultas.

Estamos a disposição para quaisquer dúvidas posteriores.

Atenciosamente,
Bicicletas BLITZ.

Réplica do consumidor

23/10/2023 às 13:40

Mesmo decidindo pagar pela montagem com a contratação para que viesse alguém da Blitz aqui em casa às 10h de hoje, o técnico não apareceu e nem deu satisfação sobre o atraso, chegando às 13h, horário em que seria impossível atendê-lo. A informação sobre cobrança da montagem NÃO É DE FÁCIL ACESSO, NÃO PODENDO A BLITZ QUERER DESMERECER A INTELIGÊNCIA DE SEUS CONSUMIDORES. UMA VERGINHA O PÓS-VENDA E ESSA RESPOSTA CAPENGA E [Editado pelo Reclame Aqui]! AVISO AOS POSSÍVEIS CONSUMIDORES QUE VÃO SE ESTRESSAR BASTANTE COM O TRATAMENTO AO CLIENTE QUE ESSA EMPRESA DISPENSA. VAMOS VER SE O PROCON VAI ENTENDER QUE O AVISO DE COBRANÇA DA MONTAGEM E PERDA DA GARANTIA SE O CLIENTE MONTAR EM OUTRO LOCAL ESTÁ DE ACORDO COM O CDC OU SE A EMPRESA DEVE SER AUTUADA!!!!!!

Réplica do consumidor

23/10/2023 às 13:47

A empresa dá desculpas para cobrar indevidamente pela montagem da bicicleta e dificulta ao máximo a realização do serviço, fechando loja na Barra e não mandando o técnico no horário contratado (não atende direito nem pagando). O Procon vai resolver!

Consideração final do consumidor

01/12/2023 às 14:24

Péssimo.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.4/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Bicicletas Blitz?

Reclamar
Melhores
Eletrodomésticos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade