Me Fizeram Perder a Linha Telefônica

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Blumenau - SC

08/04/2026 às 15:25

ID: 245515449

Já fiz uma reclamação anterior referente a Unifique Telecomunicações, que colocava vários serviços de terceiros "escondidos" nos contratos e passava a cobrá-los, mesmo que o cliente nunca os usasse ou nem sequer saiba da existência dos mesmos. Por causa dessa "prática" da Unifique, acabei cancelando os serviços que havia contratado (internet fibra e telefonia fixa).
Pois bem, comecei a procurar (antes de cancelar) por uma nova operadora/provedora de serviços de telecomunicação e cheguei numa provedora chamada Bloom da minha cidade (Blumenau/SC). No momento do contrato, tudo mil maravilhas - porém depois, começaram os problemas.
Primeiro que demoraram para vir até a minha residência instalar, depois durante a instalação, demoraram para fazer a configuração dos equipamentos (DOIS equipamentos: um receptor e um roteador), coitados dos técnicos (não é culpa deles), demoraram mais para configurar os equipamentos do que para passar todo o cabeamento (!?).
Mas isso não é o pior.. Como contratei também o serviço de telefonia fixa, foi preciso fazer a portabilidade e.. ao que tudo indica NÃO FIZERAM!
Agora, perdi o meu número de telefone, perdi a linha que já uso HÁ TRINTA ANOS! Por incompetência das duas: Unifique e Bloom.
Como assinei o serviço novo (Bloom), entendo que a responsabilidade de correr atrás de fazer a portabilidade, é muito mais deles do que do serviço antigo (Unifique).
Por isso, estou fazendo essa reclamação, na tentativa de que RECUPEREM a minha linha e meu número de telefone fixo.
Daqui, partirei para o Procon.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

22/05/2026 às 15:45

Graças a Deus (não às empresas envolvidas: Bloom e Unifique) consegui recuperar o número da minha linha telefônica.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3