Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itapecerica da Serra - SP

26/10/2022 às 12:32

ID: 152467075

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Induzem o cliente ao cancelamento, a Blue solicitou o meu cancelamento, sugeriu o meu cancelamento, insistem no cancelamento, mesmo eu dizendo várias vezes que não desejo cancelar, em contrato, está descrito que podemos fazer a repetição de um módulo sem custo adicional, e assim fiz, solicitei, no decorrer dos dias me informaram que não havia a possibilidade de ingressar em outra turma pois não tinham turma formadas, informei que eu esperaria, depois de tudo isso, recebi uma mensagem da Provi me informando que o meu cancelamento havia se iniciado, sem que eu solicitasse. Contando com a escola não adianta em nada, não estão interessados em ajudar, perderam toda a admiração que eu tinha pela escola, não se importa com o conhecimento ou com a satisfação do aluno/cliente, não recomendo.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/10/2022 às 16:01

Olá Yris,

Sentimos muito que afirme perder a admiração da Blue, pois sempre recebemos elogios seus tanto em relação ao conteúdo, como também sobre os nossos professores.

Conforme informações presentes em nosso Portal do Aluno, a aprovação para cada módulo é estabelecida por: O aluno que atingir 7 ou mais na média final do módulo estará aprovado, e essa nota é estabelecida através da avaliação de projetos entregues ao longo do módulo. Acontece que devido a não termos recebido seus projetos na data estabelecida, você reprovou o módulo 2. A reprovação gratuita é estabelecida em nosso Portal quando há uma Classe disponível para retorno, desse modo, realiza-se o trancamento para voltar às aulas na nova Classe. Recebemos sua resposta de que: Devido a sua promoção no trabalho não estava conseguindo conciliar o horário com as aulas na Blue. Entendemos e após parabenizá-la, afirmamos que no momento, não havia classe disponível para repetir o módulo ao-vivo, e mais uma vez pensando em ajudá-la foram apresentadas duas alternativas: 1 realizar o envio dos projetos, mesmo com atraso, para corrigirmos; 2 cancelar o curso e pagar apenas o módulo 1. Em caráter de excessão daríamos um desconto sem cobrar o módulo que você reprovou.
Nenhuma dessas alternativas foi aceita e você não enviou o projeto após termos liberado a entrega com atraso, também não quis realizar o pagamento com desconto referente ao período que estudou.
Após esse período você solicitou que iniciasse no módulo 3, o que foge ao nosso regulamento, já que você não finalizou o módulo interior. A Blue se compromete com o desenvolvimento e os projetos ajudam a medir o aprendizado.

Por fim, realizamos uma reunião com você? para detalhar a situação, onde entre outros tópicos foi explicado o que é Abandono de curso, o que ocorreu devido não realizar trancamento, não entregar o projeto, e permanecer sem presença em sala de aula. Por este motivo, foi solicitado o cancelamento de matrícula e a cobrança do valor proporcional ao período que cursado.
Por fim, o nosso time está à disposição em caso de dúvidas adicionais.
Atenciosamente,

Time Blue EdTech
*******

Consideração final do consumidor

27/10/2022 às 16:07

Péssimo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1