Bluefit Academias: Exigência de cancelamento presencial em unidade distante é abusiva e ilegal

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Olinda - PE

10/07/2026 às 15:05

ID: 253596953

À Bluefit Academias,Venho por meio deste refutar a informação recebida de que o meu cancelamento deve ser feito presencialmente na recepção da unidade de Foz do Iguaçu.

Eu realizei a matrícula online no dia 16/06/2026 e, conforme a cláusula "FORMAS DE SOLICITAR O CANCELAMENTO" do meu próprio Termo de Adesão (Plano Gold Premium), a solicitação de cancelamento para planos contratados pelo Website deve ser feita via formulário online no prazo de até 7 dias corridos.

A minha solicitação eletrônica foi enviada no dia 22/06/2026 (dentro do prazo de carência de 7 dias). Além disso, resido em Recife-PE (cidade que sequer possui unidades da rede), tornando a exigência de comparecimento presencial em Foz do Iguaçu uma barreira abusiva e ilegal (Art. 39, V do CDC). Diante do contrato assinado, exijo o processamento do cancelamento retroativo ao dia 22/06/2026, com a isenção de qualquer mensalidade e o estorno de valores cobrados indevidamente.


Caso meu nome seja negativado ou seja cobrado, entrarei com ação judicial por perdas e danos.

No aguardo da confirmação do cancelamento.

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 12:20

Agradecemos o seu contato.

Compreendemos a situação e demos uma tratativa para o caso através de nossa troca de comunicação por este canal. Ficamos felizes em poder ajudá-lo!

Atenciosamente,
Equipe Bluefit

Consideração final do consumidor

13/07/2026 às 13:09

Resolveram o problema, sem muito estresse.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10