Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

10/10/2023 às 15:50

ID: 173721971

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu fiz a matricula via website na Bluefit, porém não gostei dos serviços da academia. Eles possuem a seguinte clausula no contrato:

FORMAS DE CANCELAMENTO: Caso a contratação tenha ocorrido presencialmente, a solicitação deverá ser realizada na Unidade Contratada. Para qualquer outro caso a solicitação poderá ser realizada pelo Website. Caso Você tenha contratado o plano exclusivamente pelo Website, terá o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de aceite do Termo, para solicitar o cancelamento junto ao SAC disponibilizado no Website, não havendo a retenção de quaisquer Valores já pagos. Transcorrido o prazo de 7 (sete) dias da data do aceite, aplicar-se-ão as condições previstas no Cancelamento do Plano descrito neste Termo.

Porém, ao solicitar o cancelamento (via email, pois eles não possuem contato telefônico), disseram que eu não poderia cancelar por tinha 3 acessos a academia, que só cancelavam se eu não tivesse ido a academia. Como vou saber se um serviço funciona sem usar? Fora que essa condição de cancelamento sem acesso não tem no contrato.

Segue código de defesa do consumidor:
49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Aguardo cancelamento sem multa.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/10/2023 às 07:56

Agradecemos o seu contato.

Compreendemos a situação e demos uma tratativa para o caso através de nossa troca de comunicação por este canal. Ficamos felizes em poder ajudá-lo!

Conte conosco, afinal, a Bluefit é a sua academia!

Atenciosamente,
Equipe Bluefit

Consideração final do consumidor

11/10/2023 às 09:42

Rápido retorno e positivo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10