Um pesadelo chamado BlueFit! Só dor de cabeça

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/08/2022 às 12:23

ID: 148258211

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa tarde, me chamo Mario Enrique e estou com um enorme problema vindo da rede de academias BlueFit, se você está interessado em se matricular em alguma unidade, saiba que não é possível cancelar a matrícula, você fica pagando mesmo após solicitar o cancelamento!
Esse pesadelo começou em 07 de Novembro de *******, quando cometi o erro de me matricular na unidade Anália Franco, no começo a academia parecia ser muito atrativa com professores muito bons, que de fato ajudavam no treino, porém com a chegada da pandemia eu não pude mais fazer exercícios já que as unidades estavam fechadas, logo cancelei minha matrícula. O que não ocorreu, com a volta das academias eu voltei a treinar e disseram que haveriam créditos de utilização da academia onde não haveriam cobranças no cartão já que todas ficaram fechadas durante um período.
Nada disso foi feito, era muita falação e nada era feito, as cobranças recorrentes continuaram no cartão, continuei o ano de ******* treinando na academia já que já estava matriculado lá e ia diretamente após a faculdade, em ******* decidi trocar de academia e ir em uma que fosse muito melhor, com maior infraestrutura e mais fácil acesso, com estacionamento, aulas de natação e muitos outros benefícios, a Companhia Athletica do Anália Franco. Logo, cancelei a matrícula na BlueFit em 21 de Março de *******, onde imprimiram um papel para eu assinar, não me atentei a data de tão entusiasmado que estava em sair daquele caos em horários de picos.
Porém recentemente, checando todos os gastos do cartão, estava presente a mensalidade recorrente da academia BlueFit, lugar onde já havia cancelado, então fui a unidade entender o que aconteceu e solicitar todos os estornos que deveriam ser feitos, onde foi alegado que eu estive presente na unidade dia 25 de Julho de *******, sendo que tenho fotos de que estava na natação na Companhia Athletica em um horário próximo, e hoje quando fui na academia para checar sobre o cancelamento, alegaram que há um acesso de ontem! enquanto eu estava treinando na Companhia Athletica novamente, gostaria de saber se meus dados são dados pra qualquer um assim, já que qualquer aluno da BlueFit consegue entrar com meu CPF! Já solicitei hoje mesmo um relatório de frequência da companhia athletica, além de ter fotos em todos os momentos que foi alegado que estive na BlueFit. Por acaso alguém está se passando por mim??
Além disso a academia pede um mês para realizar o cancelamento, ou seja, já nem vou nessa academia que parece o metrô da Sé as 5 da tarde e ainda vou continuar pagando??
Segue imagem 3 imagens que tenho como provar, pois a plataforma do Reclame Aqui apenas permite 3, porém caso necessário posso enviar de TODAS as provas que tenho por email, precisarei entrar com pequenas causas contra a BlueFit? e o mais importante, consegui finalmente cancelar???

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2022 às 07:48

Agradecemos o seu contato!

Compreendemos a situação e esclarecemos suas dúvidas através da nossa troca de comunicação por este canal. Ficamos felizes em poder ajudá-lo de alguma forma! ;)


Conte sempre conosco, afinal a Bluefit é a sua academia!

Atenciosamente,

Equipe Bluefit

Consideração final do consumidor

23/08/2022 às 12:25

bom atendimento via reclame aqui, mas de fato só consegui resolver abrindo chamado no site da bluefit e quase entrando com pequenas causas contra a empresa

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8