Unidade Novo Osasco

Resolvido
São Paulo - SP
01/04/2025 às 22:29
ID: 213705185
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTreino na Bluefit há pouco mais de um ano e se quer contrariei qualquer cláusula do contrato, dado que, até o momento, não havia tido nenhum tipo de desconforto. Porém, no dia 01/04 eu fiz a migração do plano da Bluefit para o wellhub e solicitei o cancelamento do contrato (sem multa, como assinei em março de 2024), que está vinculado a unidade do centro de SP, considerando que eu, além de utilizar o benefício da empresa, não tenho interesse em manter o contrato ativo. A partir disso, ao ir treinar, realizei o checkin através do app e solicitei que liberassem a catraca e, ao tentar acessar a unidade, fui questionado em relação a uma pendência de inadimplência. Fiz questão de procurar entender o motivo da cobrança, considerando que eu cancelei o contrato e havia pago dentro da data todas outras mensalidades. Não houve explicação, apenas orientação que eu fosse até a unidade que fiz a matrícula, sendo que realizei ela on-line, através de um computador. Reforcei que havia pedido o cancelamento e a recepcionista se quer desmonstrou empatia e me mandou ir embora ou buscar a unidade responsável. A partir disso, solicitei a presença da gerente que, ao ouvir minha reclamação, repetiu mais uma vez que eu não poderia acessar a unidade, mesmo após ter feito o checkin e que, se eu quisesse resolver, que fosse na unidade que eu estava matriculado. Além da rispidez de ambas, a gerente se quer buscou alguma solução e virou as costas pra mim, além da recepcionista ter me tratado o tempo todo num tom de deboche e invalidando minha reclamação. Sendo assim, solicitei que fosse registrado por e-mail e, apesar de negarem no início, aceitaram, mas até o momento, não recebi nenhum retorno. Resumindo: ambas foram extremamente fora dos padrões de atendimento de qualidade que a academia tem como valor, e me colocaram numa situação completamente constrangedora em frente a diversas pessoas que eu conheço. Após muita insistência e com a ajuda da Amanda, outra recepcionista, pude entrar no estabelecimento para treinar, dado que eu tinha feito o checkin. Ainda assim, sigo com uma cobrança indevida e com o risco de não acessar mais a unidade, por conta de um erro interno. Diversas vezes, elas reafirmaram que cada unidade tem um procedimento e, até onde eu sei, independente da localização ou do responsável pela unidade, todos respondem a uma mesma empresa: Bluefit. Sendo assim, peço que, além de rever essa cobrança, apliquem um treinamento interno para o time e alinhem quais são os procedimentos corretos, ainda mais depois de eu ir atrás da informação pelo wellhub e descobrir que, independente de houver ou não cobrança, a partir do momento que estou usando o wellhub como intermediador, não há razão para bloquearem meu acesso e que, barrar a minha entrada, configura abuso e posso recorrer aos meus direitos como consumidor. Além disso, a própria recepcionista informou que eu não tinha preenchido o novo questionário de saúde, evidenciando, mais uma vez, que o meu contrato anterior já não estava válido.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/04/2025 às 09:26
Prezado,
Pedimos que verifique a solução dada ao caso através de mensagens privadas.
Conte sempre conosco, afinal, a Bluefit é a sua academia!
Atenciosamente,
Equipe Bluefit
Consideração final do consumidor
04/04/2025 às 11:26
Cumpriu seu dever
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5