Cobrança indevida de taxa de incêndio e seguro fiança após o término do contrato de locação.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/06/2026 às 00:21

ID: 250648205

Fiz uma locação há um ano e um mês atrás e agora vou deixar o local e me mudar para um lugar melhor e isso foi informado para a imobiliária desde quando entrei que ficaria apenas um ano, informei que iria deixar o local no início desse mês , porém como houve um mês a mais de doze meses do contrato eles querem me cobrar a taxa de incêndio referente a mais doze meses, informei que ficaria apenas mais um mês e que a taxa deveria ser proporcional, porém eles me disseram que a casa não poderia ficar desprotegida, acho injusto ter que pagar doze meses sendo que vou ficar apenas um, e eles disseram que está previsto em contrato, porém existem várias cláusulas abusivas em contrato porém se não assinamos, não conseguimos seguir com a locação, venho pedir que esse reajuste seja feito antes do pagamento do meu próximo boleto, porque esse valor de diferença não será me ressarcido posteriormente, além disso ainda estão de cobrando desde o início da locação um valor de seguro fiança em 29x de 73,49. Nunca atrasei o aluguei e gostaria de saber se esse valor também será me ressarcido já que trata-se de situações de inadimplência que não é meu caso.

Compartilhe