Danos em residência causados por..

Não resolvido
Praia Grande - SP
17/12/2025 às 06:15
ID: 235047873
Falta de responsabilidade,inversão aos fatos apresentados e provados,descaso,pouco caso e funcionários completamente mal educados,debochados,e total falta de respeito!!!
Desde que a obra da referida construtora se instalou ao lado de nossa propriedade para a construção do Condomínio Vista Ceret no bairro Jardim Anália Franco nossa paz terminou.Em Dezembro do ano passado parte do muro de contenção do sobrado desabou terreno abaixo,dando início a uma série de transtornos e muita dor de cabeça.Moro com minha mãe de 82 anos de idade,e desde o final do ano passado estamos tendo problemas com a BM7,que se nega de todas as formas a fazer os devidos reparos caudados por abalos no rebaixamento do terreno para execução da obra ora citada,causando avarias em nossa residência,inclusive de risco como rachaduras em janelas,piso da garagem e da sala,quintal,muro,teto e laje da sala,parede da sala,parte superior da escada,parede da sala estufou e rachou para dentro do cômodo,e no último Sábado a estrutura em mármore que ficava no parte superior da janela do quarto do sobrado desabou em cima da laje,provavelmente por algo que se desprendeu do alto da construção.Venho solicitando a colaboração da empresa desde o mês de Abril,sempre sem resposta,e mais recentemente resolveram "empurrar" a culpa para as obras do Metrô,que ficam a metros de distância de nossa casa,inclusive temos provas e testemunhas de que a casa estava em perfeitas condições até o mês de Janeiro.Nossa casa foi interditada pela Defesa Civil,e não temos nenhuma assistência por parte da BM7,uma vez que todos esses problemas foram causados pela empresa.Mais recentemente,quando houve um vendaval fui surpreendido com cimento colado ao quintal,além de inúmeros detritos que são jogados no quintal,um verdadeiro absurdo.O documento emitido em Janeiro pela empresa mostra que a casa não havia danos,e de fato não tinham pois os mesmos foram gerados após o início das obras,e o óbvio se faz presente.Para que fique claro,eu tenho provas de tudo o que se refere ao imóvel,o antes e depois,dos impactos causados por maquinários pesados do empreendimento,dos trabalhos realizados fora do horário comercial,fotos e vídeos,enfim,absolutamente tudo!!Não adianta negar o óbvio e subestimar a inteligência alheia.Outro fato lamentável é a falta de respeito dos funcionários,pois certa vez,ao avistarem minha mãe no quintal,um deles falou para o outro:
-Cuidado com a casa da velha hein!Lamentável conduta.
Acho que as próprias reclamações anteriores das outras pessoas falam tudo.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
04/04/2026 às 20:56
Total negligência.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0