Lote de contra filé impróprio para consumo e falta de assistência da BMG Foods

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

23/09/2025 às 09:58

ID: 227579579

No dia 19/09/2025 (sexta-feira) compramos uma caixa de 25,146 kg de contra filé com noix Concepcion da BMG Foods, composta por 8 pacotes lacrados. O produto foi armazenado corretamente em geladeira residencial (0 C a 4 C, conforme ANVISA), como comprovam as fotos.

No sábado (20/09), ao abrir os dois maiores pacotes da caixa escolhidos pela confiança que tínhamos na marca nos deparamos com um produto impróprio para consumo: carne com textura e sabor totalmente incompatíveis com contra filé, desmanchando-se em massa ao mastigar.

Essa carne seria servida em dois eventos com 30 pessoas cada (60 convidados no total). Por causa do problema, tivemos que comprar emergencialmente outro lote de carnes, arcando com prejuízo financeiro imediato para não comprometer os compromissos assumidos.

Nossa tentativa de resolver diretamente com a empresa:
Assim que o problema foi constatado, entramos em contato. A resposta da BMG Foods foi de total falta de empatia: ofereceram apenas um desconto em uma próxima compra. Nenhum pedido de desculpas foi feito. Nenhuma preocupação real com o dano causado. E, pior, tentaram inverter a responsabilidade, como se a falha fosse do consumidor.

Gravidade do caso sob a ótica do CDC:

Art. 18 do CDC: o consumidor pode exigir substituição do produto, restituição integral do valor pago ou abatimento proporcional.

Art. 12: a responsabilidade do fornecedor é objetiva basta a comprovação do defeito.

Art. 6, VI: o consumidor tem direito à reparação integral dos prejuízos sofridos.

Art. 51: são nulas cláusulas que limitem direitos, como condicionar a troca à apresentação de embalagem externa (a caixa de papelão), já que os pacotes originais permanecem intactos.

O que agrava ainda mais:

Não houve sequer um pedido de desculpas.

Já se passaram quase 24 horas desde o primeiro contato e não recebemos nenhum retorno oficial.

A empresa, em vez de resolver, ignora o consumidor e desrespeita seus direitos legais.

O que solicitamos:

Substituição integral do lote por produto em perfeitas condições; ou

Ressarcimento integral do valor pago;

Reembolso dos custos emergenciais comprovados com a compra de carnes para os eventos.

Sempre confiamos na tradição da BMG Foods, mas diante deste episódio nos sentimos desrespeitados, ignorados e [Editado pelo Reclame Aqui]. O CDC garante nossos direitos. Não buscamos benefício, mas apenas uma solução justa, proporcional e definitiva.

Compartilhe