Reclamação de vazamento na suspensão de BMW GS 1300, negado em garantia pela concessionária Eurobike

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

01/06/2026 às 08:35

ID: 250103915

Bom dia,
Meu nome é *****, proprietário de uma moto BMW GS 1300, modelo tramontana, ano 2024, placa *****.
Comprei essa moto Gs 1300, em setembro de 2024, fui informado na época da compra, que teria uma garantia total de 3 anos.
Mas no indício desse percebi que havia um pequeno vazamento na suspensão, bengala da moto, levei a moto para concessionária e solicitei o conserto da suspensão na garantia, mas e fui informado pelo mecânico e pelo recepcionista que tal serviço não poderia ser executado em garantia, que o defeito seria no retentor da suspensão e a garantia para essas peças seriam de apenas 3 meses.
Procurei a funcionária *****, e à mesma me informou a mesma coisa, o que ela poderia fazer no máximo, seria um desconto de 10%, tendo me apresentado um orçamento absurdo de R$ 3.899,20 para trocar apenas 2 retentor da suspensão da moto.
Acho que o correto seria a concessionária Eurobike junto com o fabricante BMW assumir esse reparo, pois tenho outras 2 motos BMW 1250 ano 2021 e já tive uma 2020 e nenhuma delas apresentou nenhum problema parecido, a moto só trafega em asfalto e que tal defeito é de fabricação da peça, a moto tem apenas 16000km, muito pouca kilometragem para apresentar defeito numa suspensão.
Recebi uma mensagem da Eurobike, informando que eu era, cliente Eurobike.
Gostaria que a concessionária junto com o fabricante BMW, assumisse o conserto pois entendo que isso é um problema de fabricação ou montagem .
Fico no aguardo de uma solução.
Obrigado!

Compartilhe