BMW 320i M Sport *******/*******: Problema Grave no Diferencial com Orçamento de R$ 40.*******,00 e Alegação de Vício Oculto de Fabricação

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/05/2026 às 14:41

ID: 249614119

Comprei uma BMW 320i M Sport *******/******* esperando qualidade, confiabilidade compatível com o padrão premium da marca. Infelizmente, a realidade foi completamente diferente.

O veículo apresentou grave problema no diferencial, componente essencial do carro, e ao levar na concessionária autorizada Oster Motors BMW fui surpreendido com um orçamento superior a R$ 40.*******,00 apenas para substituição da peça.

Estamos falando de um carro *******. É simplesmente inadmissível que um veículo praticamente novo apresente falha tão grave, o que demonstra claramente não se tratar de desgaste natural, mas sim de vício oculto de fabricação.

O mais preocupante é que, ao pesquisar, encontrei inúmeras reclamações de outros proprietários de BMW Série relatando exatamente o mesmo problema no diferencial. Existem diversos relatos públicos de consumidores que tiveram e estão tendo o mesmo problema, o que reforça ainda mais o caráter recorrente do defeito.

Diante da quantidade de casos semelhantes, é difícil entender como até hoje não houve recall ou posicionamento técnico oficial da BMW sobre esse problema recorrente.

Mesmo assim, a solução apresentada foi simplesmente informar que o veículo estaria fora da garantia, mesmo sabendo que se trata de vício oculto e que a garantia só começa a contar a partir do conhecimento, mas preferiram [Editado pelo Reclame Aqui] o consumidor e sem qualquer preocupação efetiva com a gravidade do defeito e sem uma proposta adequada de suporte.

O mínimo que se espera de uma marca premium é responsabilidade com seus consumidores e reconhecimento de falhas recorrentes quando elas claramente existem.

Foi encaminhado notificação a BMW Brasil e espero que reveja sua postura, representada pela Oster, e resolva a situação de forma amigável, realizando a substituição do diferencial, evitando a busca de medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/05/2026 às 14:05

Olá Sergio,

Recebemos os pontos mencionados na sua manifestação.

Para que possamos te ajudar, por favor, nos forneça as informações solicitadas via mensagem privada.

Gostaria de compartilhar que nossa garantia é de 2 anos, sem limite de quilometragem. A pintura possui garantia por 3 anos, e a carroceria por 12 anos, contra corrosão. Durante a garantia, qualquer defeito de fabricação ou montagem é coberto de acordo com os termos de Garantia. Lembrando que não são cobertos, desgaste natural ou danos causados por agentes externos.

Equipe de Relacionamento BMW Brasil - 0800 707 3578

Réplica do consumidor

27/05/2026 às 15:06

Boa tarde.

Informações encaminhadas no privado, conforme solicitado.

Quanto à resposta da BMW nesta reclamação, verifica-se tratar de resposta padronizada e genérica.

Estou plenamente ciente dos prazos contratuais de garantia, bem como do entendimento consolidado acerca do vício oculto, cujo prazo para reclamação inicia-se a partir da ciência inequívoca do defeito, especialmente quando este não era perceptível no momento da aquisição do veículo.

As inúmeras reclamações publicamente registradas demonstram de forma clara e preocupante que se trata de defeito crônico e recorrente desta linha de veículos, evidenciando que diversos consumidores enfrentam exatamente o mesmo problema após determinado período de uso.

Trata-se de falha grave, que compromete diretamente a segurança do veículo e de seus ocupantes, podendo inclusive ocasionar acidentes gravíssimos.

Diante da quantidade de ocorrências semelhantes, resta evidente que a fabricante possui conhecimento prévio do defeito, não sendo razoável tratar o caso como situação isolada ou decorrente de desgaste natural.

Aguardo retorno e solução.