EMPRÉSTIMO CNPJ

Não resolvido
Recife - PE
07/05/2025 às 11:30
ID: 216470089
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDITO FUNCIONÁRIO NO CARGO DE DIRETOR???????
SR. *****
[Editado pelo Reclame Aqui]...me fez depositar mais de R$ ***** para viabilizar um empréstimo para a minha empresa no valor de R$ *****.
Eu nunca vi um plano tão bem montado em nome e com documentos tipo contrato, outros, em nome do BNDES..uma sequência articulada de pagamentos..onde a cada um realizado gera-se expectativas nos clientes..vem o próximo e o cliente fica a pensar..não esse é o último e eu já paguei e eles estão garantindo que é o último..eu vou pagar esse também..e aí vem o próximo pagamento..nova garantia de que após esse pagamento o crédito será liberado em sua conta..aí o cliente pensa já paguei mais um não é possível que tenha outro...e assim, deverá se chegar em um último pagamento e o crédito que nunca existiu nunca será feito.
*****..é um [Editado pelo Reclame Aqui]!
O BNDES não pode ser omisso sabendo existir um [Editado pelo Reclame Aqui] usando o nome do Banco BNDES e nada fazer, bem como a Polícia Federal.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/05/2025 às 11:14
Prezado José Cândido,
Alertamos que esta comunicação não partiu do BNDES.
Para o melhor tratamento de sua demanda, realizamos diversas tentativas de contato telefônico nos dias 07/05 e 08/05/*******, porém todas elas sem sucesso, conforme apresentado a seguir:
07/05 13:15h, 15:30h e 17:00h
08/05 - 09:19h, 11:09h, 13:12h, 14:59h, 16:11h e 17:00h
Sendo assim, informamos que a Ouvidoria do BNDES é o canal condutor de reclamações, denúncias, e sugestões, garantindo o princípio da ética, da eficiência e da transparência do BNDES em suas relações com a sociedade.
Orientamos que encaminhe o seu relato com todas as informações que disponha, acessando: https://******* ou entre em contato por meio do telefone ******* ******* *******.
Adicionalmente, informamos que o BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio BNDES ou com instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.
Além disso, nenhum empregado, diretor ou representante do BNDES entra em contato direto para oferecer produtos ou efetuar cobranças. Whatsapp e Facebook também não são utilizados em contatos comerciais.
Conheça as tentativas de [Editado pelo Reclame Aqui] mais frequentes envolvendo o BNDES e saiba como evitá-las:
https://*******
Atenciosamente,
Central de Atendimento do BNDES
Atendimento telefônico: ********************* | Fale Conosco: https://*******
Ouvidoria: https://*******
Visite o Portal BNDES em: https://*******
Consideração final do consumidor
01/08/2025 às 12:36
Se exime da responsabilidade de apurar no mercado empresas e [Editado pelo Reclame Aqui] atuando como representante dela.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0