Impedimento de cancelamento de plano VIP e cobrança futura indevida

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Colombo - PR

13/09/2026 às 21:41

ID: 258951037

Solicitei o cancelamento da minha assinatura do plano VIP no site do BNE. O meu último pagamento foi efetuado no dia 28 de agosto, estando o serviço devidamente quitado para o período vigente.

No entanto, o sistema impede o cancelamento e exibe a mensagem: 'O cancelamento do seu plano estará disponível somente após a próxima renovação'.

Essa conduta descumpre o Código de Defesa do Consumidor (Art. 39 e Art. 51), pois me obriga a passar por uma nova cobrança futura sem permitir o cancelamento antecipado da renovação automática. Exijo o cancelamento imediato da assinatura, sem a geração de novas cobranças, e a confirmação do encerramento por escrito.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/09/2026 às 09:59

Olá, Camille! Bom dia!
Como vai? Espero que esteja bem!

Sou a Valdicleia, Consultora de Atendimento da área de Pessoa Física do BNE Banco Nacional de Empregos, e estou aqui para prestar toda ajuda necessária!

Sua solicitação está sendo acompanhada com toda a atenção e cuidado. Como não conseguimos contato por telefone e conforme sua preferência, seguimos a tratativa por e-mail, onde encaminhamos os esclarecimentos necessários.

Pedimos sinceras desculpas por qualquer transtorno e agradecemos pela sua atenção, e compreensão durante esse processo.

Ficamos no aguardo do seu retorno para que possamos concluir seu atendimento da melhor forma possível. Caso precise de qualquer orientação, permanecemos totalmente à disposição!

Desejamos muito sucesso em sua trajetória, com muitas conquistas e novas oportunidades!

Um abraço e um excelente início de semana!

Atenciosamente,
Equipe BNE Banco Nacional de Empregos
[email protected]