Não conseguem resolver problemas de entrega

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
16/07/2024 às 16:43
ID: 193093507
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesImediatamente a pós a compra, percebi que o nome cadastrado estava errado, tentei a troca no site, mais acho que é impossível, apesar de entender um pouco de informática, não consigo trocar o meu nome , enfim a encomenda não foi entregue na minha casa apesar de ter pago o sedex, e agora não consigo fazer a retirada nos correios , devido ao nome esta errado. enfim. a empresa não consegue resolver meu problema, creio que terei acionar a justiça pelo pequeno valor de 45,10.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/07/2024 às 10:32
Caro Mauro,
Como poderíamos ter corrigido o curso do seu pedido se em momento algum você nos notificou sobre o erro de preenchimento? Pelo contrário, fomos nós que entramos em contato com você no dia 16/07, quando os Correios nos informaram que sua encomenda não pôde ser entregue, provavelmente devido a inconsistências nos dados fornecidos no ato da compra.
Verificamos nossos registros e, nos 4 dias entre a data da compra (12/07) e o dia que entramos em contato com você (16/07), não há nenhum registro de solicitação de correção dos dados através do site, e-mail do SAC, WhatsApp, Facebook ou Instagram. Ou seja, mesmo tendo recebido nossos e-mails, nota fiscal e tendo todos os nossos canais de contato disponíveis, você não nos contatou para solicitar a correção e consentiu que o pedido fosse enviado com os dados que forneceu no ato da compra.
Você mencionou a intenção de acionar a justiça, embora a empresa tenha cumprido sua obrigação contratual ao enviar o pedido o mais rápido possível para o endereço fornecido por você.
Gostaríamos de esclarecer que, quando um produto não pode ser entregue devido a um erro de preenchimento dos dados pelo comprador, a empresa tem o direito legal de cobrar o custo do frete do comprador. Alternativamente, em caso de desistência, o reembolso ao cliente será feito descontando-se o valor já gasto no frete.
Entendemos que erros podem ocorrer na correria do dia a dia e lamentamos o ocorrido, mas é fundamental que o cliente nos notifique sobre qualquer problema para que possamos ajudar. Os prints que você anexou mostram que você tentou mudar os dados no site após a compra registrada, o que não muda o curso do pedido já realizado.
Mesmo assim, garantimos que seu reembolso será feito integralmente, sem abatimento do frete, como um gesto de boa vontade.
Atenciosamente,
Santiago Oliveira
SAC
Réplica do consumidor
26/07/2024 às 11:42
Infelizmente o seu SAC não é claro, tentei diversas vezes fazer a comunicação.
Réplica da empresa
26/07/2024 às 12:07
Bom dia, Mauro.
O único contato entre você e o SAC Boiler foi proveniente de uma mensagem que nós te mandamos no dia 16/07/24 às 15:07. Não há nenhum registro de que você tenha entrado em contato conosco via e-mail do SAC, WhatsApp, Facebook ou Instagram.
Atenciosamente,
Santiago Oliveira
SAC