Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

20/05/2024 às 10:19

ID: 189116675

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz a assinatura do Clube Armas da Crítica, no dia 16/4/24, da Boitempo, por ser simpático à linha editorial. Um dia depois, enviei email para a empresa solicitando esclarecimento sobre a recorrência dos pagamentos. Informaram-me que eu não precisaria refazer o pedido todos os meses, pois a cobrança seria automática. Até os dados do meu cartão de crédito ficaram salvos na minha conta para pagamentos. Recebi a caixa de abril no dia 4/5 (18 dias após o pedido). Fui acompanhar a caixa de maio. Olhei no meu extrato do cartão, e não havia nenhuma cobrança no dia 16/5, como me fora informado que aconteceria. Além disso, lá no status aparecia assinatura cancelada, sendo que eu não fiz o cancelamento. No dia seguinte, status com a mensagem de *******. Volto a olhar no extrato do cartão, e nenhuma cobrança. Sendo que eu já me programei para deixar sempre limite disponível para o pagamento da minha assinatura. Enviei email, fale conosco relatando toda a situação. E até agora não tenho nenhuma devolutiva. Fico a mercê, se vou receber livro ou não. Resumindo: a empresa, com viés progressista, trata os seus apoiadores do mesmo modo que muitos capitalistas fazem. Sem respeito, sem informações precisas. Decepção total com a Boitempo Editorial. E olha que eu sempre comprei os livros dessa editora. Mas, vendo essa prática com os seus assinantes, vou repensar e influenciar para que os outras pessoas também não tenham esse mesmo tratamento.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2024 às 09:34

Olá Michell, bom dia.

Respondemos seu fale conosco no dia 20/05.

No dia 17/05 tentamos cobrar sua caixa de maio e a cobrança não foi aceita por seu cartão, por isso o pedido foi cancelado.

Sobre a caixa de abril que chegou em maio, pedimos desculpas, mas o ciclo do Armas da Crítica ocorre sempre da seguinte forma: cobrança lançada e ******* no dia 16 ou 17 (exceto a primeira cobrança que é feita no ato da assinatura); as caixas chegam para os assinantes na segunda quinzena do mês, mais tardar até o início do próximo.

Segue algumas opções para resolvermos a cobrança de sua caixa de maio:

1 - Caso esteja tudo certo com o cartão que está cadastrado em nosso site te aconselhamos a entrar em contato com a operadora de seu cartão para verificar o que pode estar acontecendo. Caso resolva a questão por lá, por favor, nos avise, para que possamos tentar cobrar novamente. Na verdade, quando você quiser uma nova tentativa de cobrança, independentemente de qualquer coisa, é só dizer.

2 - Caso queira trocar de cartão segue orientação de como fazer:

Logue no site da Boitempo, vá em minha conta, minhas assinaturas, encontre sua assinatura ativa, a que está no final da página, a primeira de baixo para cima, mantenha as outras canceladas, clique no botão editar ao lado de meu cartão, insira os dados do cartão e cliente em salvar. Pronto, agora é só nos avisar que faremos uma nova tentativa de cobrança.

3 - Caso queria, em caráter de exceção, você pode pagar esse mês por pix.

4 - Gostaríamos que continuasse como assinante do Armas da Crítica, sinceramente, mas caso queira cancelar sua assinatura você pode, o clube não tem fidelidade.

5 Estou à disposição para te ajudar no que for necessário, pode ligar na editora ou entrar em contato conosco via WhatsApp e me procurar, ficarei feliz em ajudar:

Telefones Boitempo:******* |*******
WhatsApp Boitempo:*******

Novamente nos desculpe o transtorno.
Sigo à disposição.
Att,
Davi Oliveira - Atendimento ao cliente Boitempo editorial

Réplica do consumidor

22/05/2024 às 09:38

Meu cartão já estava programado para fazer essa compra, como informado na minha reclamação inicial. Em nenhum momento, houve falha na cabrança, até mesmo porque, quando há rejeição de compra, a operador do cartão me comunica.

Réplica da empresa

22/05/2024 às 11:16

Caso resolvido através de conversa com Michell por WhatsApp.
Caixa de maio cobrada.
Seguimos à disposição.
Att,
Davi Oliveira - Atendimento ao cliente Boitempo Editorial

Consideração final do consumidor

22/05/2024 às 11:27

melhorar resposta ao cliente quando houver negativa da compra.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7